Primeira campanha da VMLY&R para English Live traz Tatá Werneck
Inglês que gruda na cabeça: este é o mote da primeira campanha publicitária criada pela agência VMLY&R para a EF English Live, escola de inglês online pertencente ao grupo EF Education First.
Intitulada “Inside Out”, a comunicação integrada contempla campanha protagonizada pela atriz e apresentadora Tatá Werneck. O primeiro filme para TV aberta e fechada estreou nesta terça (3).
A campanha destaca os diferenciais da English Live, como a metodologia exclusiva, com acompanhamento de professores 24 horas por dia, nos sete dias da semana.
Segundo Eduardo Fernandes, country manager da EF English Live no Brasil, a ideia foi usar situações cotidianas em que o inglês é colocado à prova como trabalho, viagem e entretenimento e destacar como o aluno se dá bem.
“Graças à EF English Live, o estudante não esquece o que aprende e pode enfrentá-las. Estamos cada vez mais focados na qualidade da plataforma e nos professores, mentores dessa transformação no aprendizado. Especialmente no contexto de pandemia, o inglês ganhou ainda mais relevância no cotidiano, já que não há barreiras físicas para nossas atividades”, comentou.
Para materializar o conceito “inglês que gruda”, a criação resgatou os icônicos stickers, adesivos populares na cultura de rua nos anos 90, que voltaram a povoar o imaginário dos jovens, como uma funcionalidade das redes sociais.
“A campanha traz uma mensagem forte prometendo o que todo estudante de inglês realmente deseja: que o inglês e tudo o que se aprende grude na cabeça. Nos filmes, com ajuda do bom humor da Tatá, mostramos como funciona a cabeça de quem estuda na English Live, com lembranças bem vivas de tudo o que se aprende e outras lembranças pessoais que é melhor deixar guardadas onde estão”, acrescenta Adriano Abdalla, VP de criação da agência.
Com direção de cena da dupla Los Pibes, composta por Raphael Pamplona e Caio Amantini, da produtora Awake Film, o primeiro filme, “Escritório”, reforça a importância do inglês no dia a dia profissional.
FICHA TÉCNICA
Cliente: English Live
Produto: Institucional
Agência: VMLY&R
Título: Inside Out
Duração: 30” / 15” / 6”
VP de Criação: Adriano Abdalla
Diretor de Criação: André Barreiros
Redator: Lucas Veloso e André Barreiros
Diretor de Arte: Caio Costa
VP de Negócios: Leticia Meira
Negócios: Anna Carolina Azevedo
Planejamento: Sumara Osorio e Eduardo Girão
Mídia: Daniel Bonifácio e Luciana Schwartz
RTVC: Kika Tancredo de Assis, Debora Souza e Camila Graf
Produtora de Imagem: Awake Film
Produtora-Executiva: Zahra Staub
Diretor de Atendimento: Daniel Chasin
Direção de Cena: Los Pibes (Caio Amantini e Raphael Pamplona)
AD: Vitor Levy
Coordenação de Produção: Raphael Reitano
Diretor de Produção: Samantha Queiroz
Pós-produção / Finalização: The End
Fotógrafo: Yuri Oliveira
Produtora de Som: Comando S Áudio
Produção Musical: Equipe Comando S
Mixagem e Sound Design: Equipe Comando S
Produção Executiva Som: Serginho Rezende
Atendimento: Elis Pedroso e Andrea Barreto
Aprovação Cliente: Veridiana Franco, Eduardo Fernandes, Bruno Stefano e João Gonçalves