Primeiro dia da Feira e Congresso ABTA debate aspectos legais do setor
Até a próxima quinta-feira (5), São Paulo recebe a edição 2015 da Feira e Congresso ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura), evento que reúne expositores e uma série de debates sobre o setor. A primeira sessão do dia, intitulada “Must-Carry: o que muda com a digitalização dos canais abertos”, reuniu Igor de Freitas, da Anatel, Arthur Barrionuevo, da FGV, Marcos Bitelli, da Bitelli Advogados, Carlos Cidade, da Oi TV, Cristiano Lobato Flores, da Abert, e Samuel Possebon, da Teletime News, que levantam aspectos legais do mercado de TV por assinatura.
Questões legais também são debatidas no primeiro momento do Congresso no painel “Os desafios da regulamentação no mundo não-linear”, que envolve não apenas o setor de TV por assinatura convencional, mas também os serviços de banda-larga e os novos modelos on-demand. O debate envolve representantes da Anatel, Ancine, BFA Advogados e Cullen International.
Ainda para o primeiro dia do evento estão programados debates sobre a regulamentação do setor e sua importância para o desenvolvimento da área, com pronunciamentos do Ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, e do Ministro da Cultura, Juca Ferreira.