Probiótica muda identidade e slogan

A Probiótica, que desde 2012 está sob o controle da canadense Valeant Pharmaceuticals, comemora 30 anos com novos slogan e identidade visual. A marca de suplementos alimentares passa a assinar Make Yourself Epic (na tradução livre, faça-se épico) em nova fase da comunicação, que foi desenvolvida pela in house da marca. “Queríamos uma evolução, não uma revolução. A marca estava um pouco envelhecida e não atingia o público mais jovem”, explica Erica Zago, gerente de produto da Probiótica.

Divulgação

Para divulgar a mudança, a campanha conta com material de ponto de venda e peças de mídia impressa em revistas especializadas e foi criado um filme de três minutos, produzido pela Urge Filmes. O vídeo mostra a rotina de treinos dos fisiculturistas Diogo Montenegro, Sauyri Torres, Alex dos Anjos e Juliana Malacarne, patrocinados pela Probiótica. O filme é narrado em inglês, apesar de a marca ter sido criada no Brasil e só estar disponível no mercado nacional. “Até fizemos uma versão em português, mas em inglês a narração ficou mais emocionante. Sabemos que é bem arriscado porque muita gente acaba não entendendo, mas, ao mesmo tempo, o termo ‘epic’ é bem conhecido. É algo que se comunica com o público jovem”, diz Erica.

O portfólio da marca também foi reduzido de cinco para duas linhas: a Pro, que é voltada para praticantes de esportes, e a Monster, com foco nos bodybuilders. Além do novo logo, as embalagens trazem o selo de 30 anos.

O lançamento oficial da marca ocorreu na feira Arnold Classic Brasil, voltada ao mercado de fisiculturista, na primeira semana do mês, no Rio.