Produka chega ao mercado com modelo operacional enxuto e flexível
Produka destaca mindset digital e mantém estrutura enxuta, flexível e especializada
A Produka chega oficialmente ao mercado para atuar com produção de comerciais, branded content, filmes institucionais e mídias digitais.
A produtora tem um modelo operacional de equipe fixa enxuta e especializada. Outra proposta é utilizar profissionais freelancers cujos perfis se enquadrem melhor em cada projeto, e não adotar um casting fixo de diretores de cena. Esse profissional também passa a ser escolhido pelo alinhamento ao perfil ao trabalho.
Além dos profissionais freelancers, a Produka conta com diretores de cena associados, que não têm exclusividade com a produtora. Entre os diretores de cena associados estão nomes como Fernando Sanches, John Porciuncula, Renata Sete, André Andrade e André Neves.
O diretor-executivo Anderson Lima conta que a Produka também usa o sistema on demand em parte dos seus processos de produção. “Não faz mais sentido ter uma estrutura de superprodução, isso vale até em relação a equipamentos, e alguns nós alugamos. Com esse modelo, a Produka se torna mais assertiva em suas produções e consegue fazer com que cada trabalho atenda com mais precisão às expectativas dos clientes, sejam agências ou anunciantes”, comenta Lima.
Antes desse lançamento, a produtora teve um período de soft opening. Entre os trabalhos realizados estão o filme Italakinho – Astronauta, para a divulgação da bebida láctea infantil da Italac, Premier Pet com você nos momentos mais especiais, com foco no Natal, e Promoção Mesada de Gente Grande Bradesco, feito para o Bradesco Cartões incentivar a compra dos seus clientes pelo cartão de débito do banco.
A carteira de clientes tem F&Q Brasil, One Digital, Bradesco, Swift, Shopping Metrô Tatuapé e DSM, entre outros.