Produtora brasileira faz campanha em VR do Cannes Lions 2019
A produtora brasileira Asteroide foi escolhida pela britânica Ascential, responsável pelo Festival Internacional de Criatividade de Cannes, para realizar um filme em realidade virtual para divulgar a edição 2019 do evento. A ideia do festival é oferecer uma experiência imersiva para que mesmo aqueles que jamais foram a Cannes possam vivenciar um pouco do evento.
Nos últimos anos, o Cannes Lions tem trazido inovação para dentro de sua programação, com seminários, espaços de relacionamento e premiações. Nessa linha, investiu em uma tecnologia de VR para mostrar a capacidade do evento em gerar grandes ideias e negócios. Segundo a organização do evento, o vídeo funciona como uma espécie de guia:
https://www.youtube.com/embed/JRCQkP50fHw
O filme é protagonizado por uma baterista, a francesa Morgane Taylor, recrutada pela produtora de áudio Mandril, de São Paulo, responsável pelo áudio. Morgane toca em diferentes pontos da cidade, servindo como elemento integrador de imagens que foram captadas durante os cinco dias do festival de 2018. Dentre alguns dos cenários conhecidos do filme por quem frequenta Cannes estão o Palais des Festivals, além de ativações diversas em lounges de empresas como o Youtube, Havas e o iate da Shutterstock.
“O objetivo da Asteroide foi utilizar uma tecnologia emergente de uma forma justificada, e não apenas por usar. É um filme tanto para os frequentadores quanto para os que nunca pisaram lá”, declara Giuliano Biondi, sócio e diretor criativo da produtora. “A tecnologia produzir fortes experiências imersivas pois as câmeras, além de captarem áudio binaural e imagem 8k, aliadas a processos de pós-produção, capturam o depth da imagem (profundidade), algo parecido com o 3D do cinema”, explica Tiago Gavassi, CTO da empresa.
A produtora se destacou em Cannes em 2017 com “The Refugee Nation”, case da Ogilvy NY para Anistia Internacional. Esta aparição rendeu nada menos que 19 leões, incluindo 1 Titanium Lions, 1 Grand Prix for Good e 7 Leões de Ouro.
Campanha em VR é experiência imersiva no festival