Chega ao Brasil a produtora americana Bandito Brothers, do diretor americano Mike McCoy, conhecido também como Mouse. O operação abre suas portas no país tendo como sócio o ex-piloto e bicampeão mundial da F1 Emerson Fittipaldi (que, por coincidência, também carrega o apelido de Rato).

Mouse, um ex-piloto de MotoCross e que também teve uma carreira recheada de conquistas, afirma que o objetivo principal da Bandito é realizar trabalhos que envolvam ação para os anunciantes brasileiros. “Somos especializados em branded content, mas com projetos com envolvam velocidade e tudo que necessita de ‘alta octanagem’”, diz.

Para o diretor, o mercado brasileiro é muito promissor, tendo em vista o momento econômico estável e as oportunidades de negócios que estão por vir devido aos grandes eventos esportivos e de entretenimento. “Há uma variedade ilimitada de projetos que podemos realizar para as marcas locais, dentro do nosso nicho de negócio”, diz Mouse. Fittipaldi considera a atuação como inovadora no mercado local. “Essa combinação do branded content com esportes de ação é algo que ainda não temos no Brasil”.

O ex-piloto de F1 e Fórmula Indy diz que um dos projetos da Bandito previstos para esse ano será uma grande ativação durante as “6 Horas de São Paulo”, prova que faz parte do Calendário Mundial de Marcas – o mesmo que conta com a lendária “24 Horas de Le Mans”, na França – e que ele e a Momentum Sports (braço esportivo da Momentum Brasil, agência de marketing promocional do Grupo McCann e que também tem Fittipaldi como sócio) trará ao Autódromo de Interlagos em setembro. “No ano passado, em uma ação da Bandito para Hot Wheels, uma picape da marca quebrou o recorde mundial de salto em distância de carros durante as ‘500 Milhas de Indianápolis’. Em poucos dias o vídeo do salto teve mais de oito milhões de acessos na web. São coisas assim que iremos trazer ao Brasil”, explica Fittipaldi.

O primeiro trabalho da produtora no país é o lançamento do longa “Ato de coragem”, que terá uma avant première nesta quarta-feira (17), em São Paulo, mas que está previsto para estrear em circuito nacional somente em agosto. O filme, que chegou a liderar as bilheterias americanas no início do ano, aborda o trabalho dos soldados da divisão de elite da marinha americana. Mouse divide a direção com Scott Waugh.