Depois de quatro anos fazendo filmes de publicidade, a La Casa de la Madre se prepara para lançar seu primeiro clipe musical no formato de curta-metragem. A ideia da produção, que recebeu o nome de “LIA”, nasceu quando Jorge Brivilati, um dos fundadores da produtora, estava no Festival de Cannes. 

Do primeiro clipe de Brivilati nasce um diferencial: a música foi escolhida depois que a produção estava pronta. Despretensioso, o diretor se deparou com “Drag and Drop” da banda inglesa Duologue, o que resultou no lançamento mundial do clipe. 

“’LIA’ é um retrato de um momento no qual todos, alguma vez, já nos encontramos perdidos, em conflitos internos como um vulcão em erupção e onde é mais fácil projetar nossos problemas e falhas nos outros ao invés de olhar para dentro de si”, conta Brivilati.

 https://www.youtube.com/embed/sNvu2xlEKg0

Em parceria com o diretor de fotografia William Sossai, eles seguiram viagem para Lisboa e percorreram 11 locações, entre elas pontos turísticos como a Rua Rosa, a Ponte 25 de Abril e o Centro Científico Champalimaud, ao filmar com uma equipe de nove profissionais a bordo de duas scooters durante nove dias de produção. 

O filme, protagonizado pela atriz francesa Lydie Barbara, explora o tato como sendo o principal dos cinco sentidos e questiona a possibilidade de viver várias vidas em apenas uma única noite. O mix de sentimentos vividos pela atriz é expressado através de códigos de cores e sensações.  “É um clipe para sentir e explorar seu interior mais íntimo”, finaliza o diretor.