As mudanças no mercado não param de acontecer. Na semana passada, a produtora Cine anunciou alterações em sua atuação.

Além de continuar firme na publicidade, a empresa investe agora na criação de conteúdo com parceiros para projetos que incluem música, cinema e histórias inspiradoras.

A Cine também promoveu Victoria Scaff como head of relationship. Há dez anos Victoria iniciou sua carreira como assistente de produção de RTV na WMcCann.

Equipe da Cine, que anunciou ampliação de atuação no mercado, com a incorporação da Amostra 55; também promoveu Victoria Scaff (na foto, a quinta da esquerda para direita) (Créditos: Alê Oliveira)

Ela atuou no atendimento da Paranoid e como gerente de projetos da Zola, até chegar à Cine, em 2015, também como atendimento.

“Com o trabalho que começamos a fazer, novos diretores chegaram. Mapeamos todo o mercado e conquistamos cada vez mais espaço. Hoje nosso desafio é cuidar ainda mais do relacionamento com nossos clientes de longa data – e já fiéis –, além de abrir novas portas para quem está entrando na produtora”, disse Victoria.

Raul Doria, sócio-diretor da produtora, ficará mais no backstage dos trabalhos, orientando Victoria e toda a equipe.

A Cine incorporou também toda equipe da produtora de conteúdo Amostra 55, e lançou o canal Inspira, que vai contar histórias que, segundo a produtora, inspiram e motivam a fazer um mundo melhor.

No início deste ano, a empresa já havia lançado o Canal Costakent, que produz conteúdo voltado a artistas da música, arte e lifestyle.

A produtora também lançou recentemente o longa Divaldo Franco – O Mensageiro da Paz, com produção da Cine e Estação Luz Filmes, que teve estreia nacional, reforçando a pluraridade de conteúdo e de entrega. Ambos projetos possibilitam espaço para marcas.

A empresa promoveu ainda Déo Borba a CCO e Marcel Berti a CFO. Atualmente, a Cine conta com um time de diretores de cena formado por Cris Vida, Ivan Abujamra, Clovis Mello, Lu Villaça e Cali Ameglio.

A produção executiva para os canais de YouTube e demandas online fica a cargo de Rafa Mello, já o responsável pela produção executiva dos projetos publicitários é Federico Calabia.

A Cine tem 25 anos de mercado, liderada por Doria e Clovis Mello, mas, agora, a empresa quer dar chance a uma nova geração, mesmo com o objetivo de continuar o negócio.

Segundo Doria, a ideia é ampliar a atuação e dar mais frescor ao ambiente com o tão propalado conteúdo. Para ele, a hora é de inovação e criatividade.
“As duas novas plataformas – Inspira e Costakent – vão trabalhar junto com a Cine”, afirmou Doria. A plataforma Inspira já tem o primeiro episódio pronto para ir ao ar em novembro.

Trata-se do documentário Palafitas, que mostra a dificuldade da população que vive sobre águas poluídas com projetos sociais de reciclagem de materiais, com foco na preservação ambiental.

Palafitas foi rodado na cidade litorânea paulista de Santos, sob o comando da produtora de conteúdo Amostra 55, liderado por Reginaldo Ferrante.