Gugu, Peixoto e Nuno: operação também aposta no aumento de obras de entretenimento

A Delicatessen Filmes, produtora do diretor de cena Gustavo Leme (o Gugu), do produtor-executivo Mario Peixoto e do diretor financeiro Alexandre Sallouti, anuncia a chegada de mais um profissional na sociedade – o também diretor de cena João Nuno.

Nuno, na verdade, atua na operação desde 2011, e tem em seu portfólio mais de cem filmes publicitários e videoclipes. Em 2010, lançou “América”, seu primeiro longa-metragem de ficção. Atualmente, além da publicidade, está trabalhando na produção de um videoclipe para o músico londrino Keaton Henson e no roteiro e produção de um novo longa-metragem, que será filmado na África. Foi também fundador da Garage, uma das principais empresas de audiovisual de Portugal.

“Estamos acompanhando as tendências mais bacanas do mercado internacional, principalmente americanas e europeias. Diante disso, a gente já vinha conversando com Nuno para dar uma energizada na produtora”, afirma Gugu.

O diretor de cena da Delicatessen diz que nos últimos anos tudo foi feito com muita correria, sem ter muito o que pensar em cima dos briefings. “Por isso achamos legal integrar mais um profissional à sociedade e passar a dar mais atenção aos roteiros que recebemos das agências, sugerir um tratamento para cada caso e inserir cada vez mais nos projetos elementos das artes, como cinema, teatro, artes plásticas e música.”

Outro objetivo é alavancar a área de entretenimento e conteúdo da produtora. Hoje, a publicidade responde por cerca de 80% da receita. Para Gugu, o ideal é que esta proporção, até o final de 2015, esteja em 60% para a propaganda convencional e 40% para o conteúdo.

Só em 2014, a Delicatessen produziu uma temporada do programa “Minha Trilha Sonora”, do canal Bis; a segunda temporada do “Breakout Brasil”, no canal Sony; os videoclipes “Naná” de Elza Soares e Wilson das Neves; “É preciso dar um jeito meu amigo”, do rapper Emicida; além do clipe de Keaton Henson. Já no teatro, é responsável pela direção dos vídeos do espetáculo “Trágica.3”, que concorre a cinco prêmios Shell de Teatro.

Outras novidades anunciadas pela produtora são a chegada do diretor de cena mexicano Enrique Escamilla, que mora em Portugal e vem filmando para grandes agências da Europa, e o lançamento de uma nova identidade visual, que explora o apelido pelo qual a Delicatessen costuma ser tratada no mercado publicitário – Delica. O rebrand foi desenvolvido internamente pela Delicatessen Digital.