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Com três anos de atuação, o Le Cube, estúdio de animação brasileiro com bases em São Paulo e Buenos Aires,  anuncia a abertura de escritório na Cidade do México. O estúdio tem como sócios o diretor criativo Ralph Karam e os produtores executivos Gustavo Karam e Juan Manuel Freire. De olho em novos mercados, o objetivo é atuar em projetos de design e animação em países latino-americanos.

A abertura de um escritório no México foi motivada pelo aumento da demanda de clientes locais. “No ano passado, participamos do festival de artes digitais CutOut Fest, na Cidade de Querétaro, e durante uma semana estivemos em contato com clientes daquela região. Voltamos de lá com vários projetos e, agora, decidimos nos estabelecer”, conta o produtor executivo Gustavo Karam.

A operação mexicana será liderada pela produtora executiva Mariana Oliveira. De acordo com Gustavo, o mercado audiovisual mexicano tem uma carência na área de animação, embora o perfil dos profissionais de criação seja bem jovem. “Eles gostam de uma pegada mais craft e moderna, o que faz muito sentido, pois nossos trabalhos misturam inovação, arte conceitual, design e storytelling”, afirma o executivo.

Nos Estados Unidos e na Europa, o Le Cube é representado pela produtora Not To Scale, que oferece a possibilidade de trabalhos com diretores internacionais, e, na Espanha, é representado pela Mushroom.

 Recentemente, o estúdio realizou, no México, trabalhos para as agências J. Walter Thompson e Leo Burnett para as marcas de cerveja do grupo Modelo, Corona e Victoria.  Entre os projetos mais recentes do Le Cube para o Brasil está a campanha “No Pulso do Brasil”,  criada pela  J. Walter Thompson para o  Instituto Ayrton Senna, e que foi premiada no Cannes Lions este ano.