divulgação

A campanha global da Johnson & Johnson foi filmada no Rio Grande do Sul e dirigida pelo gaúcho Fred Luz, da O2 Filmes.

Criada pela DM9DDB Brasil com supervisão da BBDO/NY, agência global da marca, a campanha será veiculada no mundo todo e também prevê mídia impressa e ativações na plataforma digital. O objetivo da ação é iniciar uma conversa mais profunda sobre as mudanças físicas e emocionais dos pais, além de trazer à tona os sentimentos mais verdadeiros da família, independentemente de como ela é formada. 

Narrada do ponto de vista de uma criança, os dois filmes da nova campanha global de Johnson’s mostram grandes verdades sobre as transformações e as descobertas que acontecem na vida dos pais quando um bebê nasce. 

O filme “Descobertas da vida – mães” destaca as transformações da mãe com a chegada do bebê, finalizando com a narrativa do filho de que essa será a melhor jornada de sua vida. Já o filme “Descobertas da vida – pais” foca no papel do pai nos cuidados com seu filho. 

 Segundo Luz, o segredo do sucesso do filme está no minucioso trabalho de pré-produção desde elenco com diversas etnias até os detalhes onde cada país recebe uma montagem diferente adaptada a cultura local.

O diretor explica que o grande desafio era caracterizar toda essa diversidade de etnias mostrada na campanha de forma bem natural. “Para mim, era muito importante identificar as diferentes descendências já no primeiro olhar”, argumenta. Fred optou por filmar tudo com steadycam, aquela acoplada ao corpo do operador, e uma pequena câmera de mão, além das lentes anamórficas em conjunto com as lentes grande-angular, responsáveis pela captação dos pequenos detalhes, aqueles impossíveis de serem vistos a olho nu.

O set de filmagem fugiu totalmente do padrão de outras produções, devido aos protagonistas da campanha que alguns tinham apenas meses de vida. “É um filme bonito esteticamente, que tem naturalidade e simplicidade para falar da relação entre pais e filhos”, diz Fred Luz.

Os filmes de Fred Luz primam pela sensibilidade e o apuro estético. O diretor estudou publicidade no Rio Grande do Sul e dirigiu filmes para empresas como Johnson & Johnson, Tramontina, Santander e Olympikus. No último ano dirigiu na África, Europa e Estados Unidos. Seus filmes ultrapassaram os 30 milhões de views só em 2015. 

A trilha e os efeitos sonoros ficaram por conta do produtor musical James Feeler e a produtora de aúdio, Jamute.