Referências do cinema mundial, os filmes “E.T.”, “Rocky” e “Psicose” serviram de inspiração para a nova campanha da produtora de som Lua Nova. Criados pela LP e com veiculação com início programado ainda para este mês, os anúncios mostram imagens desses filmes que ficaram imortalizados por suas trilhas e efeitos sonoros.

De acordo com Fernando Luna, diretor de criação da agência, a ideia da ação é mostrar como uma trilha sonora bem feita pode fazer toda a diferença. Ele ressaltou que alguns filmes exemplificam muito bem essa situação. No caso de “Psicose”, a trilha anuncia o que estava por vir. Como exemplo, o criativo também citou o filme “Tubarão”, que o efeito sonoro começava antes de o peixe aparecer, o que já ocasionava uma grande apreensão em quem assistia.

Ele contou que, atualmente, muitas empresas optam por trabalhar com trilhas já existentes, até para diminuir os custos da produção, e acabam esquecendo de como um jingle bem feito pode ser muito estratégico na composição do filme.

A campanha também pretende mostrar a importância da produtora de som. Para Luna, muitas vezes, o mérito da realização de um comercial vai apenas para a produtora de cinema e para o diretor de cena, já o responsável pela trilha acaba sendo esquecido. “Com esses filmes, conseguimos destacar que cortar a trilha pode ser um enorme erro. “As cenas dos filmes foram clicadas e tratadas pela Pict Estúdio. A criação da campanha é de Alexandre Lage e Marcel Petroff, com direção de Luna.