Tem novidade no mercado. André Pulcino, Guido Gallo e Gustavo Samelo apresentam a GlobeTrotter, produtora focada em serviços de VFX.

Sócios da Marla Colour Grading, Pulcino e Gallo vinham, nos últimos dois anos, se dedicando à otimização do workflow e internacionalização da empresa de Grading, mas a demanda da operação de VFX abriu outra oportunidade. Eles consolidam o novo negócio, se desligando da operação da Marla, que será dirigida por Fernando Lui. 

A GlobeTrotter surgiu de uma experimentação realizada nos últimos seis meses a partir de projetos pontuais para corresponder às necessidades e oportunidades geradas pela pandemia. Segundo Pulcino, a operação de VFX começou no auge da pandemia como uma experimentação. Vimos a oportunidade de testar uma maneira mais livre e descentralizada de produção. “Após alguns trabalhos realizados, percebemos que há uma demanda relevante e que a maneira como o mundo passou a trabalhar — desde casa, onde quer que a ‘casa’ seja — flexibilizou muito o mercado de pós e abriu espaço para iniciativas como a nossa, onde a capacidade de produção é mais elástica e diferentes talentos podem trabalhar juntos, colaborando de maneira próxima, onde quer que estejam no globo”, afirma.

Os três profissionais são experientes no universo de pós e efeitos visuais. Pulcino é ex-sócio e fundador da Tribbo Post e da Clan VFX, tendo supervisionado mais de 500 projetos de VFX ao longo da carreira; Samelo foi um dos principais artistas de composição em empresas como Casablanca, Clan e Nash; enquanto Gallo traz mais de 20 anos de experiência em projetos de VFX broadcast, tendo atuado no Brasil, na Alemanha e na França.

O mais recente trabalho do estúdio é a nova campanha de Vivo estrelada pelo espanhol Rafael Nadal, com criação da Africa, produção da Nomads e direção de Pedro Becker. No projeto, o tenista está na Espanha e interage com uma menina filmada no Brasil.

O clipe tem mais de 100 cenas que utilizam efeitos especiais, com estádios e torcidas digitalmente compostos para simular uma arquibancada lotada. A iniciativa envolveu equipes de quatro países diferentes.