Ducha, Dhalia, Betti e Andrezza: retomada da busca por conteúdo

 

A produtora-executiva Ducha Lopes e a coordenadora de produção Andrezza de Faria são as novas sócias na área de entretenimento da Paranoid – uma das duas divisões da operação, que ainda tem como principal núcleo a publicidade. Elas assumem a responsabilidade em um momento em que a produtora dos sócios Heitor Dhalia e Egisto Betti ficou, recentemente, desfalcada da produtora-executiva Tatiana Quintella. Uma das fundadoras da empresa e profissional mais ligada aos projetos de entretenimento, ela se desligou recentemente da sociedade.

Ducha, na verdade, retorna à produtora após oito meses afastada, quando ocupava o cargo de atendimento para os trabalhos de publicidade. Já Andrezza, que está na produtora desde 2009, continua exercendo a mesma função na casa, passando também, além de sócia da divisão, a acumular a coordenação do departamento de conteúdo.

O anúncio marca os cinco anos da produtora, e também faz parte da reestruturação da área de entretenimento, que recentemente realizou projetos que repercutiram positivamente no mercado – caso do longa “Serra Pelada”, de Dhalia, videoclipes para músicos e bandas como Criolo, Arnaldo Antunes e Capital Inicial, além de curtas-metragens.

“Queremos fortalecer não só a produção de longas, conteúdos para TV e videoclipes, como também entrar com mais consistência na área de branded content”, afirma Betti. “É algo que ainda é incipiente no mercado brasileiro, mas já existe uma demanda por projetos do tipo”, completa. Segundo o produtor-executivo, hoje cerca de 80% da receita da Paranoid vem da publicidade dita tradicional, contra 20% de conteúdo e entretenimento. “O objetivo é chegar pelo menos perto do 50 a 50”, revela ao propmark.

Atualmente, o entretenimento trabalha na produção do longa-metragem “SP é uma Festa”, da diretora Vera Egito e, em breve, outro filme já em negociação será anunciado.

“Eu e a Andrezza estamos na Paranoid praticamente desde sua fundação. Participamos de todo processo de construção, não só da área de publicidade, como da produtora em si. Agora, queremos imprimir o mesmo DNA e filosofia de trabalho da propaganda no departamento de entretenimento”, comenta a nova sócia, Ducha Lopes, em comunicado da produtora.

Fundada em 2009, a Paranoid manteve um crescimento médio anual de 20%, com a produção de mais de 500 filmes publicitários, os quais projetaram a empresa como um dos principais e mais premiados players da área do audiovisual na propaganda brasileira. Para este ano o objetivo é crescer 10% em publicidade.