Da direita para esquerda Macus Tonovsky, Edu Lopes e Sergio Mastrocola: “Robótica vai muito além de planos de produtos em table-top (Divulgação)

Formado por nomes de expressão do mercado de produção de comerciais e conteúdos audiovisuais, o coletivo Roots está usando as facilidades da robótica para materializar projetos com segurança, rapidez e qualidade. É o que prometem Sergio Mastrocola, Edu Lopes e Marcos Tornovsky, que integram o grupo. Eles explicam que a “robótica vai muito além de planos de produtos em table-top, com resultado surpreendente.”

O projeto Roots Robotics, como explica Tornovsky, “liberta a criatividade em todas as áreas do cinema, além de possibilitar incríveis efeitos de pós produção.” Por outro lado, Mastrocola reforça que robótica é tendência e não modismo. “A técnica é o futuro em produção cinematográfica. É claro que planejar faz toda a diferença. Filmar custa caro, planejar não.”

A localização da Roots é uma vantagem, de acordo com Edu Lopes: “A estrutura de produção e estúdio, situado a poucos minutos do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, desenvolve tecnologia brasileira acessível ao nosso mercado. Trabalhamos para democratizar o acesso a essa ferramenta, que nos coloca em pé de igualdade aos maiores estúdios do mundo”.

Não são apenas filmes para o meio TV. Mastrocola diz que a oferta digital é diversificada e que com a robótica pode estar à frente de projetos sob medida e demanda.