A Seĩva, empresa de narrativas visuais alimentadas por pessoas, parte do Grupo Papaki, produziu o filme “I Will Survive” para uma parceria de co-branded entre a Elle Brasil e a Gucci, que também inclui um ensaio de moda.

Esse é o primeiro projeto nativo exclusivamente digital da Elle, que retornou ao mercado brasileiro em março de 2020. O filme apresenta a coleção Fall Winter 2020 e Epilogue da grife de luxo italiana.

A obra propõe encerrar 2020 com karaokê ão, representando como seria uma noite de karaokê especial. O material é embalado pela música “I will survive”. Para isso, a Elle Brasil convidou três novos nomes da música brasileira e sete pessoas do seu open casting, escolhidas através da hashtag #olhaelle, no Instagram, para apresentar a nova coleção.

Camila Cornelsen e Thales Banzai, responsáveis pela direção e fotografia, comentam o trabalho. “Decidimos filmar com lente grande angular para distorcer o ambiente e revelar o seu vazio. Achamos a metáfora oportuna, já que 2020, de certa forma, causou uma distorção no tempo e na vida”, diz Camila, diretora, fotógrafa e cinegrafista. “Apostamos no apelo emocional, e não apenas no estético; explorando emoções genuínas, de ‘pessoas comuns’. O casting foi composto por pessoas normais, não modelos profissionais de agências”, completa Banzai, diretor, escritor e produtor.

De acordo com Susana Barbosa, diretora editorial da Elle Brasil, criar um projeto comercial que valoriza o conteúdo e possibilita liberdade criativa é o diferencial do projeto. “Acreditamos no poder da música e na mistura de pessoas diversas para criar essa conexão real entre o público e o produto. Para esse vídeo, pensamos em um conceito que fizesse com que as pessoas se sentissem conectadas, mesmo estando distantes. E nada mais nostálgico e ao mesmo tempo leve para encerrar 2020 do que um karaokê. Através desse conteúdo, o objetivo da Gucci, que é promover a coleção que acaba de chegar às lojas da marca no Brasil, pode ser alcançado de forma mais atraente, com storytelling”, destaca.

Virginia Any, diretora de receitas da Elle Brasil, fala da estratégia. “O claro posicionamento da marca e seu jeito único de olhar e traduzir o mundo é um grande diferencial para nossos parceiros comerciais. Para esse projeto, que é uma colaboração com a Gucci, apresentamos a nova coleção da grife de forma totalmente original e digital”, explica.

FICHA TÉCNICA
Criação: Elle Brasil.
Produtora: Seĩva.
Produção Executiva: Marcela Sutter.
Direção e Fotografia: Camila Cornelsen e Thales Banzai.
Styling: Marcell Maia.
Beleza: Helder Rodrigues.
Direção de Movimento e Coreografia: Jade Quoi.
Diretor de Arte do filme: Guilherme Ávila e Rodrigo Reis.
Coordenação de Produção: Márcia Sutter.
Produção de moda: Henrique Maciel.
Assistente de produção de moda: Amanda Romão.
Camareira: Lúcia Helena Cruz.
Produtora: Luh Moreira.
Assistete Direção: Victoria Zolli.
Assistente de beleza: Juliana Aguiar.
Montagem e Correção de Cor: Thales Banzai & Camila Cornelsen.
Finalizador: Murillo Moura.
Pós produção: PST VFX.
Tratamento de imagem: Thiago Auge.
Produtora de Áudio: Zamunda Studio.
Obra: I Will Survive.
Autores: Dino Fekaris/ Fred Perren.
Direitos: 100% – Universal PolyGram Int. Publishing, Inc., Perren-Vibes Music, Inc. /
Universal Music Publishing MGB Brasil Ltd.
Produção Musical: Diogo Strausz & Fabio Smeili.
Voz: Lilly B.
Gerente de Projetos Elle: Gabriella Magalhães.
Atendimento: Ana Guerra.
Jurídico: Marcos Mota.
Estrelando: Ana Frango Elétrico, Duda Brack, Felipe Rocha, Caroline Pradella, Bruno Gomes, Hugo Ferreira Passarelli, Kamila Hee, Djully Badu, Joanna Mesquita e Yasmin Monteiro, que vestem looks das coleções recém-lançadas, Fall Winter 2020 e Epilogue, da Gucci.