Diretores de cena da Sentimental, que concluiu reestruturação com as novas contrataçõesA Sentimental anunciou novas contratações, que fazem parte da reestruturação da produtora. A primeira novidade é a chegada da dupla de diretores Amnésia, composta por Pedro Giomi e Guilhermo Sartori. Em menos de um ano, a dupla já filmou para as principais agências e anunciantes do país, como Ambev e TIM, e para o Festival Mix Brasil, com o premiado “Todo mundo é gay”, que ganhou Leão de ouro na categoria Film Craft no Festival de Cannes deste ano. Outra novidade é Antonio Torriani, que integrava o Coletivo Wolfpack e tem entre seus trabalhos o curta “Ideias matam”.

O Coletivo BijaRi, um dos mais relevantes centros de criação em artes visuais e trabalhos multimídia do Brasil, também chega para reforçar a parceria com a Sentimental, iniciada com o desenvolvimento conjunto de projetos que reúnem expertises em diversas áreas, como o de video mapping da campanha da Ford para JWT; o “Vem aí” para a Rede Globo; e agora o projeto de Sunmax para Wunderman de Londres.

“A Sentimental ajudou a formar importantes nomes da direção de cena brasileira e todos esses nomes fizeram parte da história da empresa. O novo time de talentos é a prova do poder dessa marca e da nossa capacidade de sempre inovar”, conta o sócio e diretor-executivo, Marcos Araújo. Ainda de acordo com o executivo, as contratações reforçam uma estratégia da Sentimental. “Nosso objetivo é pensar o mercado audiovisual como um todo. Essas contratações são a conclusão de uma estratégia de anos.”

DIRETORIA

Os novos diretores chegam para se unir aos profissionais que já estão na casa: os sócios Luciano Zuffo e Mauricio Guimarães; Guga Sander; Gian Carlo Bellotti; André Vidigal e Bob Wolfenson. Ao todo, somam-se agora oito diretores no casting e o Coletivo BijaRi.

Felipe Cama chega à Sentimental com o desafio de promover maior diálogo entre os diretores de cena e os departamentos de criação de agências. Essa aproximação terá o objetivo de viabilizar a realização das ideias para os filmes produzidos pela empresa. Com ampla experiência, Cama atua no mercado há 20 anos, sendo seis deles como vice-presidente de criação da Dentsu no Brasil e dez anos na DM9DDB, de onde saiu como diretor de criação. O profissional também trabalhou durante seis anos na MTV. No último ano, esteve na produtora Dínamo. “O Felipe (Cama) é um profissional multiplataformas, com uma visão apurada sobre criação e o negócio da propaganda, mas que consegue também se alimentar de outras fontes muito bem-vindas no mundo do audiovisual”, destaca Araújo. Outra novidade é que Dudu Venturi, produtor-executivo da Sentimental Filme desde 2009, também passa a ser sócio da produtora junto com Mauricio Guimarães, Luciano Zuffo e Marcos Araújo.

A produtora também contratou Emerson de Morais, que assumirá a diretoria de Negócios para TV e Branded Content e será a aposta para a consolidação do Branded Content na produtora. Ele veio da Moonshot e tem passagens por The Alchemists e New Content desenvolvendo conteúdo para marcas e projetos para TV. Os primeiros projetos na área de TV já estão no forno. Entre eles, uma série para o canal SporTV, em fase de desenvolvimento, que abordará os Jogos Paralímpicos de 2016, e uma série de ficção para a TV aberta, além de um curta-metragem.

De olho no mundo do cinema, a Sentimental também anunciou a chegada, como sócio na operação, do jornalista Sergio Sá Leitão, ex-secretário municipal de Cultura do Rio de Janeiro e ex-presidente da RioFilme. Sá Leitão já está trabalhando na produção do longa de ficção inspirado no livro “Condenado à Morte”, que foi escrito pelo jornalista Ricardo Gallo e será produzido pela Sentimental em parceria com a Querosene Filmes. A obra narra a trajetória de Marco Archer, o primeiro brasileiro sentenciado à pena capital e executado em um país estrangeiro. O filme é do diretor Guga Sander, que detém os direitos do livro.