Divulgação/Luiz Mazzoni

A Zeppelin Filmes anuncia a contratação da dupla Player 2, formada pelos diretores e roteiristas Pati Monegatto e Will Martins, para o casting de diretores de cena. Formados em Cinema e Vídeo, os dois firmaram carreiras separadas no mercado publicitário, mas um sempre esteve presente no trabalho do outro, mesmo que de forma indireta, desde 2007.

A parceria da dupla já rendeu três longas metragens e diversos curtas, como “Diários Daltônicos”, vencedor de Melhor Filme no Festival de Tiradentes e também indicado a festivais internacionais. Destaque para Uppsala (Festival Sueco, concorrendo na categoria classificatória para o Oscar). Já em televisão, possuem séries para Canal Bem Simples/Fox, Discovery e Multishow. Agora, em 2019 a dupla Player 2 ganha vida na Zeppelin Filmes. “A nossa troca sempre foi orgânica – mesmo longe – nos filmes que cada um fazia”, conta Will. “E foi percebendo a união da publicidade ao entretenimento que entendemos ter chegado a hora de formar nossa dupla oficialmente no mercado”, explica Pati.

O nome Player 2 foi pensado de maneira que dialogue com o ambiente vivido atualmente no mercado publicitário. “Os filmes não dialogam mais com espectadores passivos. O público respira e engaja o conteúdo, interagindo com um audiovisual vivo, que por definição, é um game”, explica Will. “Também queremos dizer que somos uma dupla: dois diretores na mesma tela, que participam da criação como um segundo jogador cooperativo”, conta. Já Pati afirma que “o primeiro jogador é a agência, o cliente. Aqueles que vêm com a ideia e com a vontade. Nós entramos no jogo da criação pra somar.”

“Nosso primeiro passo como dupla foi buscar uma casa que seja receptiva às nossas ideias, ao mesmo tempo que acredite na possibilidade narrativa do conteúdo”, conta Pati. A Player 2 marcou a sua estreia dirigindo o clipe “Toma”, de Mateus Carrilho e Tainá Costa, um viral que em 24 horas alcançou a marca de 1 milhão de visualizações no Youtube. Eles também trabalharam na nova campanha nacional da Renner, assinada pela agência Paim.

Veja o clipe de Mateus Carrilho:

Entre suas experiências anteriores estão clientes como Itaú, Vivo, Bayer, Unimed, GOL e Imaginarium. Agora, na nova casa, a dupla está repleta de expectativas: “temos uma sintonia mútua com o que a Zeppelin acredita e esse novo momento da produtora surge para nós como uma possibilidade de inovar dentro de uma casa que possui anos de tradição e filmes icônicos. Nossa expectativa é das melhores: trabalhar ao lado de um novo time, inovando em linguagem dentro das plataformas atuais, criando conteúdo relevante e direcionado”, finalizam os diretores.