Crédito Luiz Mazzoni

A Zeppelin Filmes, produtora com sede em São Paulo e Porto Alegre, anuncia esta semana o lançamento de um núcleo operacional de conteúdo para agências e anunciantes. A produtora contratou a diretora de atendimento Alessandra Gadioli, que passa a trabalhar ao lado do diretor de atendimento Felipe Baracchini, que, por sua vez, mantém o foco na produção de filmes publicitários. Apesar de terem áreas diferentes de negócios, eventualmente os dois poderão atuar juntos em projetos especiais, por exemplo, para as grandes startups brasileiras.

Além de ser uma parceira na produção de conteúdo que já venha com roteiros elaborados pelas agências ou pelos anunciantes, o novo núcleo da Zeppelin vai atuar de forma mais proativa no sentido de construir projetos sob medida, para apresentar propostas relevantes aos consumidores de marcas dos mais diferentes
segmentos.

“O grande foco do núcleo de conteúdo é construir uma relação próxima com as agências e os clientes, onde o processo inicie desde o brainstorm, com a Zeppelin atuando como co-criadora dos projetos”, explica Alessandra. “Acreditamos que, dessa forma, conseguiremos agregar muito mais valor, aumentando assim a performance do conteúdo dentro de suas plataformas”, completa Baracchini.

Alessandra Gadioli é publicitária com pós-graduação em Fashion Marketing. Ela já trabalhou como gerente de contas nas agências Wunderman e Rapp, atuando na liderança das campanhas de marketing de grandes anunciantes, como Audi, Pepsico, Nestlé, Bosch, Uol, Editora Abril e Folha de S. Paulo. Também integrou, durante dez anos, a equipe da agência de promoção e marketing Espaço/Z, com atuação mais voltada para cinema. Agora, na Zeppelin, sua proposta é abrir novas frentes de produção com foco em conteúdo, fazendo desde a elaboração de projetos até a captação de clientes.

“A união do conhecimento com a inovação é algo que, se bem trabalhado em parceria com os clientes e as agências, nos trará a chance de produzir conteúdos 100% relevantes para as marcas”, diz Alessandra. “Chegar com o desafio de trabalhar um mercado que só vem crescendo dentro de uma estrutura como a da Zeppelin me deixa muito animada”, acrescenta.