Produtos L'Oreal viram infográficos pró-mulheres em anúncios

Divulgação

A McCann Düsseldorf criou três anúncios impressos para a L’Oréal Paris que estão dando o que falar nas redes sociais.

A história por trás deles é interessante. A McCann da Alemanha e a L’Oreal conduziram uma pesquisa que mostrou: 91,4% dos conselhos de administração e executivos da Alemanha são homens. Então, marca e agência começaram a desenterrar todos os dados que encontravam sobre mulheres em cargos de liderança. O que o achado foi surpresa (para alguns): mulheres líderes não são iguais aos homens. São melhores.

Em média, as mulheres líderes criaram melhores resultados do que os líderes masculinos. Quando mulheres ocupam 30% dos cargos de gerência, as empresas alemãs mostram aumentos de rentabilidade de 15%. Além disso, as líderes femininas performam 24% melhor em avaliações gerenciais. Sem falar que empresas com mais mulheres líderes desenvolvem mais inovações – por exemplo, cerca de 20% a mais de patentes por ano.

Para dramatizar esses fatos, a McCann criou anúncios impressos que corrigem a percepção de que mulheres líderes são menos competentes que os homens. As peças são direcionadas para os homens. Foram usados produtos reais da L’Oreal para construir os infográficos. A L’Oréal Alemanha acrescentou mulheres ao seu conselho administrativo e a cargos corporativos.

Veja as peças: