Projeto do Google para jovens negros da publicidade chega à terceira fase
Com o objetivo de criar novas habilidades e oportunidades para jovens negros no mercado de publicidade, o Google realiza o Black Ads Academy. O projeto, iniciado em outubro, chega à sua terceira fase.
Anteriormente, 100 jovens negros, entre 16 e 20 anos, passaram por um intensivo de quatro dias no Google São Paulo para concluir a certificação em Google Ads – Rede de Pesquisa. Eles foram selecionados pelos parceiros Black Rocks, Indes, Co.esao. Na sequência, 47 dos jovens que passaram pelo teste da certificação, receberam uma formação com aulas práticas de Gerenciamento de Campanhas durante 2 dias na Goobec e 37 deles receberam a certificação.
Agora, chegou a vez da conexão com o mercado, com visitas em algumas das principais agências de publicidade. O programa conta com a participação de empresas e grupos como Wunderman Thompson, Publicis, Omnicom, Cadastra, WPP, Blinks, Today, Score Media, Africa, Corebiz, entre outras.
O conteúdo das visitas tem como objetivo que os jovens conheçam o dia a dia de uma agência, como atuam as diferentes áreas além de terem um papo sobre o mercado e carreira com um profissional sênior da agência.