Projeto FilmBrazil prepara nova ação para Cannes

Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo, a plataforma FilmBrazil – iniciativa de internacionalização do audiovisual criada pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – vai divulgar a produção brasileira para a comunidade internacional.  

Entre 18 e 25 de junho, durante o Festival de Cannes, uma equipe profissionais irá turbinar vídeos das mídias sociais de grandes nomes da propaganda que estiverem pela Riviera Francesa. Um grupo de diretores de cena brasileiros, que faz parte das equipes das produtoras associadas da FilmBrazil, irá unir forças para dirigir os filmes. Eles contarão com uma equipe de filmagem, equipamentos de captação e uma base de montagem e finalização em Cannes.  

Além da repercussão dos vídeos entre os seguidores dos publicitários, o projeto, batizado de Film [me] Brazil, vai disponibilizar todos os filmes no Instagram (@filmbrazil) e no site da plataforma (filmbrazil.com). 

A campanha criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi conta com anúncios de mídia impressa e exterior que, ao longo do festival, convidarão os delegados a conferirem o talento nacional em vídeos únicos powered by FilmBrazil.

 Ficha Técnica

AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi

CLIENTE: Apex-Brasil

PRODUTO: APRO

DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Pedro Prado | Rodrigo Castellari

CRIAÇÃO: Murilo Melo | Rafael Freire

ATENDIMENTO: Saulo Sanchez | Marco Piza | Gabriela Marques  

MÍDIA: Edison Tamashiro | Gabriela Nucci

PLANEJAMENTO: Douglas Nogueira

PRODUÇÃO GRÁFICA: Jomar Farias | Leandro Ferreira

ARTBUYER: Edna Bombini

FOTÓGRAFO: Lucio Cunha

APROVAÇÃO CLIENTE APEX-BRASIL: Duilio Malfatti | Pricila Caied

APROVAÇÃO CLIENTE FilmBrazil: Paulo Roberto Schmidt | João Daniel Tikhomiroff | Leyla Fernandes | Fabio Brandão | Francesco Civita | Ale Lucas | Marianna Souza