Projeto leva alunos de universidades da periferia para Cannes
Criado em 2019 pelas publicitárias Letícia Rodrigues, diretora de arte da Wunderman Thompson, e Irina Didier, gerente de estratégia da ID\TBWA, e pelo professor Flávio Salcedo, o PerifaLions, projeto sem fins lucrativos e totalmente independente quer dar visibilidade às ideias criativas de estudantes dos cursos de Comunicação Social e Design de universidades localizadas nas periferias da cidade de São Paulo.
Com o objetivo de destacar e reconhecer os jovens talentos, os premiados terão a chance de se conectarem diretamente com grandes profissionais das agências, ao serem levados, com tudo pago, para o Festival de Criatividade de Cannes. O prêmio envolve três etapas, sendo a primeira considerada a fase de inscrição das duplas entre 17 de fevereiro e 12 de março. Para participarem, deverão acessar o site do programa.
Já na segunda parte, que ocorrerá a partir do dia 13 de março, as duplas inscritas precisarão criar uma campanha publicitária partindo de um briefing fornecido sob mentoria de profissionais parceiros. Em seguida, as propostas serão avaliadas pelo júri convidado.
A dupla vencedora participará do Festival Internacional de Cannes 2020 e conquistará uma vaga de estágio remunerado garantida por um ano. Além disso, a dupla ganhará um intensivo de inglês para se preparar para a viagem, receberá todo o suporte burocrático para a retirada da documentação exigida e terá o apoio para aproveitarem a experiência ao máximo durante o festival.
A premiação também contempla o 2º e o 3º lugar, com vagas de estágio e bolsas de estudo.
Se tratando de uma iniciativa sem fins lucrativos, o projeto conta com o apoio das instituições do mercado para acontecer. O PerifaLions já recebe o apoio da Wunderman Thompson, ID/TBWA, Mutato, BETC/Havas, Publicis, CP+B, Purple Cow, W3Haus, WMcCann, Live, Escola Cuca e UNASP, mas está em busca de novos parceiros para a realização do projeto.