Projeto no aeroporto de Curitiba une publicidade e serviço
O Aeroporto Internacional Afonso Pena, de Curitiba, é o primeiro do Brasil a receber um conceito inédito de mídia que une publicidade e benefícios ao consumidor. Criado pela empresa Soll Mídia, o estacionamento externo do local foi todo revestido com sombreadores, cobertura especial que protege os carros do sol e dos raios UV, onde há espaço para patrocínio e publicidade.
Para o diretor da Soll Mídia, Orestes Ravanhani Neto, este tipo de ação publicitária, que alia a propaganda com benefícios ao consumidor, é uma tendência e ainda tem muito o que crescer no Brasil. “As marcas podem anunciar em um espaço publicitário que ao mesmo tempo traz conforto para quem estaciona na área externa, já que protege o carro da exposição excessiva do sol, garantindo maior comodidade a seus clientes. Agregar benefícios ao consumidor é uma tendência e deve crescer no país, não apenas em aeroportos”, opina.
A primeira empresa a anunciar no espaço é a Toyota. Além de divulgar a sua marca, também realizou uma ação, criada pela Dentsu Brasil, que foi oferecer aos seus clientes uma área exclusiva e coberta dentro do estacionamento do aeroporto sem que eles precisassem pagar mais nada por isso. É o Espaço Toyota, em que os donos de carros da marca estacionavam de forma exclusiva em um lugar coberto e mais confortável, quando somente esta área tinha cobertura disponível.
O Afonso Pena está entre os 10 maiores aeroportos do Brasil, com circulação média de 63 mil pessoas por dia. A área do estacionamento externo tem mais de duas mil vagas. Segundo Neto, o espaço é um dos lugares mais privilegiados do aeroporto, fazendo com que a campanha publicitária esteja aos olhos do público assim que ele chega, atingindo também o entorno do local. “Estamos vendo outras possibilidades de agregar benefícios, como valet ou dar descontos para quem pagar com determinado cartão de crédito”, adianta.