Promoção "Aposta Estadão" vai promover Cannes
Uma campanha asssinada pela Artplan, que começa a ser divulgada nos veículos do trade de publicidade e no jornal O Estado de S.Paulo, representante oficial do Cannes Lions no mercado brasileiro, a partir da segunda-feira (2), terá uma ação promocional batizada “Aposta Estadão”. O melhor anúncio publicado no título do Grupo Estado entre abril de 2008 e março de 2009 terá inscrição automática na 56ª edição do evento, que acontece entre 21 e 27 de junho. A dupla de criação responsável pela concepção da peça terá passagem e inscrição paga pelo jornal.
O trabalho da Artplan, com direção de criação de Roberto Vilhena, foca criativos e os anunciantes. A campanha tem como base o slogan “Ignite your creativity”, que orienta ação global proposta pelos organizadores do Festival Internacional de Publicidade de Cannes.
“Nossa ideia é romper padrões, por isso não falaremos apenas com os criativos. O Festival de Cannes não é mais só um evento de publicidade. Hoje ele é visto como o momento mais importante da indústria da comunicação em âmbito mundial. Dessa forma, com a campanha criada, queremos mostrar que o cliente é figura importante nesse cenário, como um fomentador de ideias, e que a premiação também é para ele. Na outra ponta, nos comunicaremos com os criativos, criando, inclusive, um concurso no próprio Estadão”, explicou Odmar Almeida Filho, diretor-executivo das Unidades de Negócios Jornais e Digitais do Grupo Estado.
“Um anúncio, uma peça ou uma campanha não é criada somente pelo publicitário. É feita a quatro mãos juntamente com o cliente, que faz parte dessa cadeia produtiva. Queremos que ele, anunciante, selecione com sua agência a peça que será inscrita em Cannes. Foi isso que nos levou a ‘mexer’ com o cliente”, justificou Roberto Vilhena.
Envio de e-mail marketing para mailings específicos de Design e Relações Públicas, categorias mais novas no Festival, e para os criativos de agências em geral estão na estratégia desenvolvida pela Artplan. Foi criado um hotsite (www.estadaoemcannes.com.br) com informações gerais sobre o evento.
Ficha técnica – campanha “Clientes”
– Diretor de criação: Roberto Vilhena
– Direção de arte: Bernardo Romero e Tico Moraes
– Redator: Roberto Vilhena e Ricardo Dolla
– Atendimento: Ana Paula Sanchéz, Camilo Barros e Marina Bulcão
– Ilustração: Up Ilustração
– Aprovação: Odmar Almeida Filho, Armando Ruivo e Elaine Dias
Ficha técnica – campanha “Aposta Estadão”
– Diretor de criação: Roberto Vilhena
– Direção de arte: Bernardo Romero
– Redator: Roberto Vilhena e Ricardo Dolla
– Atendimento: Ana Paula Sanchéz, Camilo Barros e Marina Bulcão
– Aprovação: Odmar Almeida Filho, Armando Ruivo e Elaine Dias
Ficha técnica – online:
– Diretor de criação: Roberto Vilhena
– Supervisor de criação online: Hugo Monteiro
– Diretor de arte: Rodrigo Campos, Marcello Pereira, Augusto Correia e Rafael Vanni
– Redator: Roberto Vilhena e Ricardo Dolla
– Atendimento: Ana Paula Sanchéz, Camilo Barros e Marina Bulcão
– Execução: Dream Factory Digital
– Aprovação: Odmar Almeida Filho, Armando Ruivo e Elaine Dias