PROPCAST abre série com jurados brasileiros no D&AD 2022
Diego Machado, Global Chief Creative Officer da AKQA, é o primeiro entrevistado do especial que o PROPMARK realiza com os profissionais que estão no júri do festival
Presidente do júri de Experiential na edição deste ano do D&AD Awards, Diego Machado afirma que suas expectativas são altas para o festival, o qual considera um dos mais respeitados do mundo e responsável por subir o sarrafo da indústria criativa. "Você não vê nada duvidoso lá, o festival é muito criterioso", observa ele.
Para Machado, o festival conseguiu se desenhar de uma forma que cuida muito de todos os ângulos de um prêmio, não só do trabalho, mas também por gerar uma geração nova de talentos. Nesta entrevista, ele conta ainda que teve sua carreira alavancada após ganhar um Pencil no D&AD.
No total, 22 brasileiros foram selecionados para os júris do D&AD, sendo que há profissionais de vários mercados e regiões do mundo, uma prova de que a criatividade brasileira está espalhada pelo globo. O festival acontece entre os dias 25 e 26 de maio e o trabalho online do júri começa em 6 de abril.
Neste episódio do PROPCAST, Machado fala sobre critérios de julgamento do D&AD, suas expectativas com o festival, criatividade, diversidade, além de dar dicas de carreira e contar sobre os projetos da AKQA para este ano. Confira a seguir:
A Raw Áudio foi a responsável pela produção do episódio e é a nova parceira do PROPMARK no PROPCAST.