Fabio Meneghati, CEO da Greenz, Neusa Spaulucci, Rodrigo Munaretto , diretor de marketing da Pizza Hut, e Kelly Dores

Depois de amargar um período com fechamento de lojas no país e ficar um tempo fora da mídia, a Pizza Hut Brasil teve no último ano o melhor resultado de toda a rede no mundo e agora planeja expansão. Quem conta sobre essa reviravolta da marca é o diretor de marketing Rodrigo Munaretto e Fabio Meneghati, CEO da Greenz, que conquistou a conta no final de 2018.

“A Pizza Hut passou alguns anos com dificuldades em termos de venda e, em 2018, começou a ser feita uma reestruturação de negócios, reposicionamento de marca e a gente começou a colher os frutos em 2019, quando a casa estava organizada, bem estruturada e as iniciativas de vendas bem definidas. Enfim, foi um trabalho bem intenso”, diz Munaretto.

Uma das mudanças também foi mudar o tom da comunicação e rejuvenescer a marca. Desde 1989 no mercado brasileiro, a Pizza Hut começou por aqui com grandes restaurantes, mas foi envelhecendo, por isso, em 2019, a empresa investiu em campanha de TV com o novo posicionamento, “Pancadão”, para falar com o público mais jovem.

“Foi aí que a gente, de fato, assumiu o nosso público jovem adulto”, conta Munaretto. A nova assinatura já é da Greenz. “Temos muito orgulho de trabalhar com essa marca. A primeira coisa que a gente fez foi analisar os dados, porque tinha muito dado que não estava sendo aproveitado”, revela Meneghati. Outro caminho da Pizza Hut também é investir em lojas menores.

A apresentação deste episódio do PROPCAST é da editora-chefe Kelly Dores e da editora Neusa Spaulucci. Confira a seguir: