Propmark lança plataforma para iPad
A partir desta terça-feira (28) o jornal propmark leva as notícias do universo da propaganda e marketing para o iPad através de seu aplicativo, lançado na Apple Store e disponibilizado gratuitamente pelos primeiros 30 dias.
Criado de forma a explorar os recursos tecnológicos disponíveis na plataforma iPad, o projeto foi desenvolvido pela Digital Pages – especializada em publicações digitais em multiplataformas – e traz notícias dos principais nomes da publicidade brasileira e a cobertura completa de festivais e negócios do trade.
Os conteúdos das versões impressas e online do propmark serão apresentados como experiências multimídia com vídeos, áudios, links, imagens para a difusão online e offline.
O aplicativo do propmark está alinhado em qualidade editorial com grandes projetos como a Project, criada pela Virgin Media e a Wired Magazine com fotos em 360 graus. Conceitos que os criativos de publicidade e marketing conhecem e valorizam no Brasil que já possui 200 mil tablets e cuja expectativa é atingir 1 milhão de aparelhos ainda em 2011, segundo dados da consultoria IDC.
Possibilidades
“O que você tiver em mente em funcionalidade no conteúdo digital, o propmark poderá disponibilizar em sua plataforma no iPad”, afirma Youssef Mourad, presidente da Digital Pages.
A edição fac-símile do jornal, com projeto gráfico feito para o papel, será rentabilizada no novo meio, com enriquecimento dos atrativos, de acordo com Mourad. “Para empresas com cultura de marketing e inovação como a Editora Referência e o jornal propmark, a Digital Page é a viabilizadora de possibilidades em recursos multimídia. Vamos colocar vídeos, galerias, espaço de cooperatividade, mecanismos de rating, tudo é possível nesse contexto de enriquecimento na plataforma do propmark, em termos de formato e conceito.
Mourad comenta ainda que, do ponto de vista das funcionalidade do tablet, é natural a expectativa de integração com o leitor. “Pela penetração no trade de criativos, o propmark tem intenção de viabilizar formatos de anúncios integrados com as agências e anunciantes para campanhas inusitadas. Há possibilidades de ouvir ideias inovadoras e customizá-las dentro do aplicativo. Não é uma iniciativa estanque, pois o propmark espera interação também do mercado”.
por Perla Rossetti