PROPMARK se reinventa como veículo mais longevo do trade
Nesta quinta-feira (21), o PROPMARK completa 55 anos de veiculação ininterrupta no mercado de propaganda e marketing. A data, que por si só é digna de reconhecimento, neste ano se faz ainda mais representativa em um período desafiador para a sociedade. A pandemia da Covid-19 impactou o mundo de inúmeras maneiras, causando reflexos sociais e econômicos, entre tantas outras mudanças. Em um ambiente ainda de incertezas, o jornalismo especialmente tem ganhado protagonismo.
Notícias vindas de veículos de credibilidade e confiança contribuem para o combate a um mal frequente nos dias de hoje: as fake news. É neste cenário que o PROPMARK marca seus 55 anos, tendo mais uma vez a oportunidade de se mostrar relevante e cirúrgico em suas análises e discussões sobre como o mercado tem passado por uma das mais desafiadoras crises da sua indústria. Como protagonista nesse contexto, cabe também ao PROPMARK liderar as conversas sobre possíveis caminhos e oportunidades para agências, anunciantes, produtoras e todos envolvidos nesta importante cadeia.
Como parceiro e defensor dos setores que compõem o mercado da comunicação, o PROPMARK dá início a partir desta semana aos conteúdos comemorativos de seu aniversário, compartilhando a visão de executivos que sempre estiveram próximos e fazem parte da nossa história. Outras reportagens e conteúdos estão programados, tendo como pauta central a preocupação em permanecer dando visibilidade e relevância a um mercado tão essencial como o de propaganda e marketing.
Acompanhe a seguir alguns depoimentos da série Aniversário 55 anos PROPMARK.
“Em meu nome e em nome da diretoria da Chevrolet, quero parabenizá-los pela belíssima trajetória de sucesso e inovação do PROPMARK nesses 55 anos de história. Para a Chevrolet é um prazer fazer parte dessa história tão longeva, que traz informações e discussões tão relevantes para a indústria da comunicação. Estendo meus cumprimentos a toda equipe do PROPMARK”.
Hermann Mahnke, Diretor-executivo de marketing da GM América do Sul
“O PROPMARK é um superparceiro de negócio da indústria da comunicação e fonte de referência para vários outros segmentos. O que mais chama a atenção é que esse veículo se adapta e se atualiza com a velocidade dos novos tempos. Os jornalistas e colunistas trazem pontos de vista sempre inteirados e interessantes. Sem dúvida, é uma das fontes de grande credibilidade em que busco informações e adoro colaborar. Comemorar mais de 50 anos e ainda ter alma e aparência jovem é para poucos. Vejo e valorizo isso no PROPMARK! Desejo muito mais anos de sucesso! Parabéns!”
Camila Costa, Sócia e CEO da iD\TBWA
“Acompanhar novidades, principais debates e tendências de mercado é essencial para profissionais de comunicação e marketing. Mas a rotina atribulada de trabalho nem sempre facilita essa busca por atualização. Veículos como o PROPMARK nos ajudam nessa missão ao reunir as informações mais relevantes e entregar conteúdos objetivos e de qualidade. Incrível constatar que estão há 55 anos acompanhando os caminhos da publicidade no Brasil e no mundo. Certamente, já noticiaram grandes mudanças e estão acompanhando ao vivo mais uma delas, um planeta impactado por uma pandemia e empresas e agências precisando reinventar ainda mais o marketing nos dias atuais. Parabéns por mais um aniversário e vida longa ao PROPMARK e demais veículos especializados, tão importantes em nosso dia a dia.”
Ana Paula Castello Branco, Diretora de advertising & brand management da TIM Brasil.
“O PROPMARK vem, há mais de 50 anos, propiciando que a indústria de comunicação tenha visibilidade sobre os acontecimentos e tendências do mercado, bem como as marcas também tenham visibilidade do trabalho e tantas inovações propostas pelas agências. A Jüssi, como agência digital, gostaria de ressaltar que a trajetória longeva do veículo mostra seu comprometimento e qualidade, bem como a capacidade de adaptação de sua equipe, que tem feito um trabalho excelente no processo de digitalização da plataforma e de seus conteúdos. Parabéns, PROPMARK!”
Xavier Penat, Sócio e diretor de negócios da Jüssi
“O trabalho de comunicação integrada, que envolve os ambientes externo, interno e digital, agora, mais do que nunca, mostra-se essencial para que tenhamos uma sociedade bem informada, crítica e cidadã. Para se manter atualizado, relevante e conhecer o trabalho de quem é referência no mercado, é necessário haver canais de credibilidade. É isso que o PROPMARK acumulou nestes 55 anos: credibilidade, experiência e serviço junto aos grandes nomes da comunicação brasileira. A Ipiranga deseja mais 55!”
Francisco Lucio Moraes, Gerente-executivo de marketing da Ipiranga.
“Um mercado em franca transformação abre espaço para muitos pontos de vista individuais. Uma publicação como o PROPMARK, que reúne todos eles, traz uma visão ampla, indicando tendências de uma forma menos unilateral e, assim, mais verdadeira. E, justamente por já ter acompanhando inúmeras transformações no nosso mercado nas últimas cinco décadas, o PROPMARK reúne bagagem para compreender melhor as mudanças que estão em curso hoje. E elas acontecem cada vez em menores intervalos de tempo.”
Ana Mattioni, Fundadora e diretora criativa do Estud.io.
“O PROPMARK é, sem dúvidas, um dos principais veículos do nosso segmento da comunicação e vem ano a ano se reinventando e se renovando, assim como a própria indústria. É superimportante para qualquer segmento ter uma imprensa idônea e transparente que ajuda a construir o mercado, dar visibilidade para grandes projetos, para os profissionais e para todas transformações que impactam nosso negócio. O PROPMARK sempre teve um olhar para o futuro, mas trazendo muita inspiração para o presente e ajudando a fomentar e promover a nossa indústria.
A grande vantagem de ter 55 anos de história é ter vivido muitas fases e muitos momentos diferentes, tanto de sociedade, mas, principalmente, da nossa indústria. Se olharmos para a nossa comunicação de 55 anos atrás e a comunicação hoje, passamos por muitas fases e grandes transformações até chegar na era digital que vivemos hoje. Ter 55 anos de história dá bagagem e experiência para falar com muita autonomia sobre os mais diversos assuntos do nosso setor. Isso ajuda o nosso mercado a se manter informado e relevante.”
Thomas Tagliaferro, CEO da TracyLocke Brasil.
“O PROPMARK é mais do que uma fonte de informação, é um parceiro da indústria. Com responsabilidade e credibilidade, há muitos anos está fomentando o mercado e trazendo tudo o que ocorre de mais relevante dentro e fora do Brasil. É notável sua importância e relevância para agências, anunciantes, produtoras e todos os elos envolvidos.”
Marianna Souza, Presidente-executiva da APRO.
“Mais antigo veículo de imprensa do trade, o PROPMARK é um importante elo de informação e conexão das comunidades de comunicação, marketing e publicidade brasileiros. Em sua longa jornada, o jornal foi capaz de se reinventar diversas vezes acompanhando a evolução do mercado e sendo um dos primeiros a jogar luz nas novas dinâmicas e formatos de comunicação e interação com a audiência. O PROPMARK possui extrema importância para a indústria da comunicaçāo brasileira por ser um produtor de conteúdo relevante, de qualidade e curado com credibilidade, possibilitando a geração de insights e negócios”.
André Izay, Diretor-geral da Verizon Media no Brasil.
“O trabalho realizado pelo PROPMARK ao longo das décadas contribuiu com a maior profissionalização e a institucionalização do nosso mercado. Suas páginas documentam a evolução de nossa publicidade da era do agenciamento propriamente dito, passando pela diferenciação criativa, pelo surgimento do planejamento, pelas novas ferramentas tecnológicas até o estágio atual, de grande complexidade e da democratização do ato de anunciar.”
João Livi, CEO da Talent Marcel.