Publicidade Antirracista é finalista do Prêmio Jabuti
O livro Publicidade Antirracista: Reflexões, Caminhos e Desafios, da editora ECA-USP, é finalista do 62º Prêmio Jabuti, na categoria Economia Criativa.
Organizado pelos professores e pesquisadores Francisco Leite e Leandro Leonardo Batista, da USP, a obra configura-se como uma coletânea interdisciplinar com 15 capítulos escritos por cientistas sociais de diversas universidades brasileiras, bem como profissionais do campo publicitário. A publicação apresenta contribuições e discussões que sugerem, a partir dos espaços publicitários, modos e caminhos de agir em oposição ao racismo e suas manifestações.
Autoras e Autores: Aquiles Filho, Bruno Pompeu, Carlos Augusto de Miranda e Martins, Clotilde Perez, Dilma Souza Campos, Flávia Mayer dos Santos Souza, Francisco Leite, Juliana Bellia Braga, Laura Guimarães Corrêa, Laura Wottrich, Leandro Leonardo Batista, Lina Moreira, Lunalva de Oliveira Mendes Lima, Marcos Emanoel Pereira, Marina A. E. Negri, Pablo Moreno Fernandes, Rafael T. Barreto, Renata Hilario e Roberto Santos.
A obra pode ser acessada gratuitamente no Portal de Livros Aberto da USP. Desde novembro de 2019, quase sete mil downloads da obra foram feitos.