Publicidade em muro de favelas dará cestas básicas a moradores
Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH, o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas.
Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado neste mês, uma cesta básica será doada. A meta é alcançar o mínimo de mil outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país.
O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país.
“Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social.
De acordo com o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país.
A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.