Publicidade online atinge US$ 21,1 bi nos EUA
A Interactive Advertising Bureau (IAB) e a PricewaterhouseCoopers (PwC) emitiram, nesta segunda-feira (25), comunicado no qual indicam crescimento de 25% da publicidade online nos Estados Unidos, em 2007, quando comparado com o ano anterior. As receitas saltaram de US$ 16,9 bilhões para US$ 21,1 bilhões. O presidente da IAB norte-americana, Randall Rothenberg, afirma que os veículos continuam a registar “crescimentos imbatíveis” no país.
O IAB comemora neste ano 10 anos de presença no Brasil e revelará, no próximo dia 4 de março, os dados nacionais do meio referentes a 2007. Segundo o diretor executivo da entidade, Ari Meneghini, os investimentos em publicidade online no País devem atingir os R$ 500 milhões, crescendo em torno de 35% – o maior indice de crescimento entre os meios. Com base nos dados aferidos até setembro de 2007, o IAB trabalhava com uma projeção de R$ 477 milhões, mas com os resultados dos ultimos três meses do ano passado, o número deve ser maior. “Acreditamos que 2008 será o ano da consolidação da internet no Brasil enquanto meio de massa”, afirma Meneghini. Ele cita dados de usuários de internet que ja totalizam 40 milhões. Apenas de acesso a banda larga já são 7,5 milhões, segundo a Cisco Brasil, que detém o controle de todos os roteadores de acesso do País.