Publicis anuncia dois ECDs

A Publicis anunciou dois novos ECDs para a área de criação: Dani Ribeiro e Fabio Astolpho. Dani tem passagens pela TBWA/Capsula, Y&R, Fischer e Santa Clara e participou de projetos para marcas como Vivo, Honda, Heineken e L’Oreal.

Ela também responsável pelo startup da Fischer Portugal, quando liderou trabalhos para Cerveja Sagres, TMN (Portugal Telecom) e Honda Automóveis, entre outros. Baseada no Rio de Janeiro desde 2013, já havia sido diretora de criação do escritório carioca da Publicis e desde julho de 2018 liderava a criação da Artplan.

Dani Ribeiro e Fabio Astolpho: novos ECDs na Publicis (Divulgação)

Já Astolpho teve sua primeira passagem pela Publicis entre 2001 e 2004 e retornou à agência em 2019 para atuar como diretor de criação da conta de Honda. O profissional, que é diretor de arte por formação, já trabalhou em agências como DM9DDB, Talent Marcel, Neogama/BBH e F.biz atendendo clientes como Renault, Bradesco, Itaú, Heineken, Claro, TIM, BRF, Unilever e P&G.

“A Dani e Astolpho vêm para serem protagonistas na evolução da área criativa, que busca a excelência nos campos da ideia, do craft, das soluções automatizadas, do respeito com as pessoas e da representatividade”, disse Eduardo Lorenzi, CEO da Publicis.

Os ECDs irão dividir um time de 10 diretores de criação.