Publicis assina ação de doação de órgãos para Instituto Gabriel
Ideia é simplificar o processo de decisão de ser um doador utilizando os Destaques do Instagram
O Instituto Gabriel lança a campanha #DestaqueMinhaEscolha no Dia Nacional de Doação de Órgãos, nesta quarta-feira, 27 de setembro. Assinada pela Publicis Brasil, a ação visa conscientizar a sociedade sobre a importância da doação de órgãos.
A comunicação parte de uma premissa simples: para ser um doador de órgão basta avisar a família e amigos da sua decisão. Quanto mais pessoas souberem da escolha, maiores as chances da decisão ser acatada quando for necessária.
Para expandir o insight, a campanha convidou dezenas de influenciadores que irão convidar os seus seguidores do Instagram a postarem um vídeo nos stories se declarando doadores de órgãos, marcando o Instituto Gabriel (@instituto.gabriel) e a @ do seu influenciador preferido participante da ação. Cada influenciador marcado nas declarações irá criar um destaque em seu Instagram, chamado “Destaque Minha Escolha”. Nele, cada vídeo ficará disponível durante 30 dias.
"Este projeto vem justamente para 'furar a bolha' por meio de uma ferramenta amplamente utilizada: os stories do Instagram. Transformando a declaração de doação de órgãos em conteúdo, nossa mensagem é ainda mais potencializada, principalmente neste momento em que a causa da doação de órgãos está tendo grande visibilidade por causa da comovente história do apresentador Faustão", diz Bruno César Ferreira, diretor-executivo do Instituto Gabriel.
Atualmente, mais de 65 mil pessoas no Brasil aguardam por um transplante e, durante a pandemia, o número de doadores caiu 26%. "A primeira atitude que cada pessoa pode tomar para ajudar a melhorar essa situação é simples: declarar-se um doador de órgãos aos familiares e amigos", finaliza o diretor.