Publicis Brasil incorpora Red Lion
A Publicis Red Lion, nascida da em abril de 2011 com a aquisição da GP7 pelo Publicis Groupe, deixará de existir independentemente no próximo mês, passando a integrar a estrutura da Publicis Brasil. De acordo com Orlando Marques, CEO das agências Publicis no país, “a decisão tem como grande objetivo incrementar a prestação de serviços aos clientes da Red Lion, que contarão com o reforço das estruturas da Publicis em todas as áreas, incluindo a digital, através da AG2 Publicis Modem e da Digitas/Razorfish; e promocional, por meio da Publicis Dialog”.
Com a mudança, João Fernando Vassão, diretor-geral da Publicis Red Lion, passa a atuar como CSO (Chief Strategy Officer) na Publicis Worldwide Brasil, resportando-se a Roberto Lima. Ele será responsável por colaborar na definição de estratégias e práticas que fortaleçam os negócios da rede no país.
Facilitou o processo o fato de a Red Lion não ter clientes conflitantes com a Publicis Brasil – que herda também a carteira de clientes da agência. A principal conta é a da CVC Turismo, mas a operação também realiza serviços para anunciantes como Yakult, Ri Happy/PBKids e GJP Hotels, entre outros. A liderança da operação fica a cargo do CCO e COO das agências Publicis Brasil, Hugo Rodrigues.