Publicis Conseil cria para Working With Cancer
Campanha busca signatários para combater o estigma do câncer no ambiente de trabalho
Um novo filme criado pela Publicis Conseil incentiva empresas a aderir ao Working With Cancer, iniciativa global voltada ao combate do estigma do câncer no ambiente de trabalho, que acaba de lançar novo coach com tecnologia de inteligência artificial, projetado para ajudar companhias a personalizar o apoio a colaboradores em tratamento de câncer.
A veiculação é apoiada por um montante de US$ 100 milhões em mídia pro bono doada por Disney, Google/YouTube, Zeta Global, TikTok, NBCUniversal, Paramount, iHeartMedia, Westwood One, Clear Channel Outdoor, Captivate, Screenvision e NCM. O alerta será estampado também em painel da Times Square nesta quarta-feira, 4 de fevereiro, Dia Mundial de Combate ao Câncer.
A produção, dirigida pela cineasta Kailee McGee, que venceu um câncer em estágio IV, mostra CEOs, celebridades e colaboradores de Walmart, L Oréal, Pfizer, Barclays, Accenture e Carrefour, entre outras empresas, que testemunham a importância do ambiente de trabalho para sobreviver à doença - influência referendada por estudos do Memorial Sloan Kettering Cancer Center e da Mayo Clinic. A fotografia é de Sandro Miller, sobrevivente de câncer em estágio IV.
Melhor qualidade de vida (28%) e funcionamento físico (29%) são algumas das constatações das pesquisas feitas entre sobreviventes empregados após cinco anos. Eles ainda tiveram aproximadamente 3,7 vezes menos probabilidade de relatar sintomas depressivos moderados a graves e 2,4 vezes menos chances de apresentar sintomas de ansiedade moderados a graves em comparação a participantes desempregados.
Companhias signatárias do Working With Cancer terão acesso a informações capazes de melhorar políticas de saúde, benefícios e ambiente de trabalho. O sistema de IA foi desenvolvido com base em large language models e projetado para abordar os principais desafios enfrentados por pacientes, gestores, equipes de RH e responsáveis por benefícios. Traz ainda recursos selecionados e validados por parceiros especialistas do Working With Cancer.
Cerca de 40 milhões de trabalhadores de mais de cinco mil empresas de todo o mundo são apoiados hoje pelo movimento lançado no Fórum Econômico Mundial, em Davos, há três anos.