Publicis destaca time estrategista com nomes de peso
Há um ano como presidente da agência, Hugo Rodrigues comemora boa fase
“A era do herói acabou. Você precisa de um time campeão, de estrategistas”, afirmou Hugo Rodrigues a respeito das mudanças na Publicis Brasil durante o seu primeiro ano como presidente da agência. A principal alteração na empresa desde que assumiu o cargo, segundo o executivo, foi a chegada de nomes de peso ao time. “Se tem algo que me orgulha muito neste período foi a horizontalização do poder na agência”, disse Rodrigues. “Esse posicionamento tem muito a ver com este novo momento que o mercado global vive de trazer uma liderança multifacetada, o poder menos centralizado”, disse.
Entre os profissionais que vieram reforçar o quadro da agência estão a VP de mídia Miriam Shirley e o VP de planejamento Edu Lorenzi. “Com a chegada desses profissionais qualificadíssimos fortalecemos a agência”, falou.
Entre as conquistas da Publicis em 2015, estão as contas de Heineken, Ninho, Passatempo digital e Nestea. “O faturamento da agência no digital cresceu 80%. Temos uma equipe de 30 a 40 web natives”, afirmou.
PUBLICIS GROUPE
O Publicis Groupe anunciou mudanças. O grupo será organizado em quatro áreas: Publicis Commucinations, liderada pelo CEO Arthur Sadoun; Publicis Media, pelo CEO Steve King; Publicis Sapient, pelo CEO Alan Herrick; e Publicis Heealthcare, liderada pelo CEO Nick Colluci. Além disso, a executiva Laura Desmond foi promovida ao cargo de Chief Revenue Officer. Sua missão será acelerar o crescimento da empresa. Jarek Ziebinski assumirá o papel de CEO da Publicis One, divisão criada para unificar a empresa ao redor do planeta e reduzir a fragmentação do grupo.