Publicis explica Consórcio Honda usando efeito dominó
O Consórcio Honda iniciou uma campanha para explicar o conceito do consórcio. Criada pela Publicis, a comunicação utiliza o efeito dominó e uma linguagem lúdica para ilustrar a modalidade.
Claudia Canazza, gerente de Marketing, da Honda Serviços Financeiros, comenta a estratégia. “Existem diversos planos dentro do Consórcio e os consumidores podem escolher de acordo com sua disponibilidade financeira. Para aqueles que ainda não entendem como funciona a modalidade, decidimos mostrar na prática que o melhor jeito de conquistar uma motocicleta Honda é juntar várias pessoas com esse mesmo sonho”, diz.
A comunicação tem o conceito “É mais fácil conquistar sua Honda quando todo mundo se ajuda. Junte-se ao Consórcio Honda.” e há vídeos em versões de 60, 30 e 15 segundos. O conteúdo tem ainda tutoriais curtos para esclarecer algumas dúvidas dos consumidores em relação ao consórcio.
O plano de mídia tem veiculação exclusivamente no digital, com diárias em players como Globo.com, Mercado Livre, OLX, R7 e Minuto Motor, além de peças para YouTube, Facebook, Instagram e Tik Tok.
Fabio Astolpho, ECD da Publicis, explica o trabalho da agência ao criar uma campanha com o efeito dominó. “Aquele que quando inicia, você não consegue tirar os olhos. A ideia é que cada pecinha do dominó represente uma pessoa que participa do Consórcio. E assim mostrarmos a importância de cada um nesta modalidade”, comenta.
FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: Publicis Brasil
TÍTULO: Dominós
PRODUTO: Consórcio Honda
CLIENTE: Consórcio Nacional Honda
APROVAÇÃO CLIENTE: Claudia Rodrigues Canazza, Mezger Lopes Abrão e Silva, Fabiana Tiemy Nagata e Larissa Simão da Silva.
CCO: Domenico Massareto
DIRETORES EXECUTIVOS DE CRIAÇÃO: Fabio Astolpho e Dani Ribeiro
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Luis Figueiredo
DIRETORES DE CRIAÇÃO ASSOCIADOS: Ricardo Sarno e Vitor Medrado
CRIAÇÃO: Gabriel Argenta, Victor Breda e Ana Oliveira
HEAD DE PRODUÇÃO: Renata Sayão
RTV: Valeria Andrighetti e Daniele Pizzo
VP DE ATENDIMENTO: Gabriela Borges
ATENDIMENTO: Maria Fernanda Laudisio, Gabriela João, Kátia Mazzo, Paloma Nachazeno
VP DE MÍDIA: Maurício Almeida
MÍDIA: Dante Menicchelli, Felipe Reis, Felipe Peres, Stephany Munhoz, Adeva Chagas
HEAD DE ESTRATÉGIA: Juliana Elia
PLANEJAMENTO: Mariana Teixeira, Stela Sotrati
HEAD DE TECNOLOGIA E PROJETOS: Marcio Bueno
PROJETOS: Marcos Montagna, Priscyla Castilho, Carolina Oliveira
CONTEÚDO: Claudia Cecilia, Carla Said, Danilo Guerrero
PRODUTORA FILME: Piloto
DIREÇÃO: Daniel Soro e Alexandre Chalabi
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Gabriel Mendes Moraes
DIRETOR DE PRODUÇÃO: Fioravante Falconi
ASS. DIREÇÃO: Fabiana Sayuri Fukui
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Natalia Souza
ASS. PRODUÇÃO EXECUTIVA: Diandra Martins e Cecilia Bertoche
ATENDIMENTO: Regina Knapp, Roberta Frederico, Felipe Lopes e Marília Raffaeli
COORDENADOR DE PÓS: Rafael Bozzi
FINALIZADOR: José Guilherme Delgado
MONTADOR: A Fúria
Motion Designer e Compositor: Ivan Franco, Bernardo Godinho Vaz, Marlon Muller
DIRETOR DE ARTE: Enio Vital
ASSISTENTE DE ARTE: Victor Further
ANIMATIC 3D: Renato Montoro
TRATAMENTO STILL: Rodolfo Mello
COLOR: Gigio Pelosi
PRODUÇÃO ÁUDIO
PRODUTORA SOM: Pingado Áudio
PRODUTOR: Vivian Kuczynski
FINALIZADOR: Lucas Weingaertner
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Lu Novelli
DIREÇÃO MUSICAL: Will Bone
ATENDIMENTO: Guilhermina de Paula e Lu Novelli