Publicis Groupe cresceu 7,3% em 2011

 

O Publicis Groupe apresentou nesta quinta-feira (9) seu balanço financeiro relativo a 2011. Segundo o documento, a holding comandada pelo chairman e ceo Maurice Lévy alcançou receita de € 5,8 bilhões – aproximadamente US$ 7,7 bi –, o que representa um crescimento de 7,3% no comparativo com 2010. “Em um contexto de crise e desaceleração econômica, o Publicis Groupe não só superou o mercado, mas também seu próprio desempenho em 2010, que havia sido marcante. Nossa boa performance em 2011 pode ser atribuída, principalmente, pela lealdade de nossos clientes, que acreditaram em nós para os ajudar em um mundo digitalizado, globalizado e hiper competitivo”, analisou Lévy, ressaltando que a empresa deve continuar investindo, principalmente, em aquisições voltadas à comunicação digital e nos mercados de rápido crescimento.

A principal porção da receita do Publicis Groupe veio do mercado norte-americano, € 2,7 bilhões, frente a € 1,9 bi na Europa, 690 milhões na Ásia-Pacífico, € 374 mil na América Latina e € 159 milhões na Àfrica e Oriente Médio. O maior crescimento, porém, é relacionado ao mercado latino-americano, 31,7%, com 11,8% de crescimento no mercado Ásia-Pacífico, 6,3% na Europa, 6% na África e Oriente Médio e 4,4% na América do Norte. Especificamente no Brasil, o crescimento de receita do grupo chegou a 2,8%. No último ano, a holding concluiu a aquisição das operações de Talent, DPZ e GP7 – atual Publicis Red Lion.