Hub de inteligência de mídia e dados do Publicis Groupe será liderado por Ximena Villamil

O Publicis Groupe anunciou o lançamento de uma operação do grupo no Brasil. O Publicis Groupe Media (PGM) chega para compor o portfólio que faz parte do conceito 'Power of one', abordagem que oferece soluções end-to-end para os negócios, passando por dados, estratégia, tecnologia e criatividade.

No país, o Publicis Groupe Media contará com uma equipe de especialistas que vai atuar em colaboração com as demais agências do grupo, funcionando como uma vertical para desenvolver capacidades de mídia a partir de inteligência da dados, segmentação e tecnologia.

O objetivo da operação é ganhar escala com consistência e fortalecer as entregas de mídia aos clientes, atuando de forma consultiva e integrada com as equipes dos clientes e das agências do grupo.

“Com a criação do Publicis Groupe Media vamos trazer o que há de melhor do grupo: planejamento baseado em audiência de milhões de IDs únicos, ferramentas de eficiência e predição de resultado de negócio, um centro de inteligência, escala de negociação e criação de soluções de mídia além de especialistas em todas as áreas de digital, do search ao retail media”, explicou Gabriela Onofre, CEO do Publicis Groupe no Brasil.

A nova estrutura, que será liderada pela colombiana Ximena Villamil, conta com o reforço de executivos que já fazem parte do Publicis Groupe. As lideranças de mídia das agências trabalharão em sinergia com esse time central, com o objetivo de entregar soluções integradas aos clientes.