Publicis lançam publi-editorial para comemorar 55 do Mackenzie

Como se fosse um caderno especial do Estadão totalmente dedicado ao Mackenzie, a Publicis Brasil criou um publi-editorial de oito páginas que comemora os 55 anos da Universidade Mackenzie e ainda dá o tom da nova campanha institucional a ser lançada nas próximas semanas. Quatro páginas do publi-editorial serão ocupadas por novos anúncios criados pela agência, que destacam conceitos e características da instituição, alinhados com o posicionamento “Grandes histórias de sucesso começam aqui”. Com essa assinatura, as peças homenageiam César Castro, primeiro brasileiro a se classificar para as Olimpíadas de Pequim, e Graham Bell. Na primeira, o mote “Já imaginou se Graham Bell não tivesse se especializado em Física e inventado o telefone?” acompanha uma imagem de dois copos e um fio que improvisam um instrumento de comunicação primitivo. A outra peça se insere dentro de um informativo sobre César Castro, onde uma linha que imita a trajetória de um salto ornamental invade o espaço e parabeniza o atleta. O aniversário da Universidade também ganha uma peça que diz: “Nesses 55 anos a gente ensinou muito. Mas também aprendeu um bocado”. Além disso, um anúncio seqüencial de duas páginas inaugura o novo posicionamento que terá início com a nova campanha institucional a ser lançada nas próximas semanas: “E o mundo ainda tem muito espaço para quem faz a diferença”. O publi-editorial será veiculado na segunda-feira (16), no jornal O Estado de São Paulo. Com direção de criação de Guilherme Jahara e Rodolfo Sampaio, os criativos responsáveis são Guilherme Jahara e Rodolfo Sampaio, Adriano Matos, Carlos Eduardo Lopes, Marcelo Sato, André Gola, Fernando Carreira e Gabriel Sotero.