Publicis revela mistério em torno da loira do banheiro
A nova ação da marca Metamucil, medicamento à base de fibras da P&G que reduz a prisão de ventre, recupera um personagem lendário dos contos de terror: a loira do banheiro. Criada pela Publicis Brasil, a ação foi toda desenvolvida para o ambiente virtual e redes sociais. A protagonista é a influencer e maquiadora profissional Alice Salazar.
O webfilm recorre ao bom humor ao mesmo tempo em que é marcado por referências dos filmes de terror. Ele mostra duas meninas que entram em um banheiro e são surpreendidas pela loira, interpretada por Alice. Em seguida, o fantasma da mulher começa a cantar o drama que lhe prende ao banheiro até descobrir o medicamento e se sentir mais leve e feliz.
https://youtube.com/watch?v=Y4cbox5RBGA%26nbsp%3B
Uma das versões mais famosas da lenda da Loira da Banheiro foi inspirada na história de Maria Augusta de Oliveira, de Guaratinguetá (SP), que morreu aos 26 anos, no final do século 19.
Ficha Técnica
Cliente: P&G
Produto: Metamucil
Agência: Publicis Brasil
Título: A Loira do Banheiro
Direção de criação: Hugo Rodrigues, Kevin Zung, Henrique Mattos e Juliana Patera
Direção de arte: Cicero Souza
Redação: Pedro Lazera, Paula Zebrak
Atendimento: Flavia Cortes, Giuliana Macedo, Maria Carolina Camargo e Kamila Miyazato.
Planejamento: Eduardo Lorenzi, Alexandra Varassin, Rafael Fiorito e Fernando Machado
Social Strategist: Helga Zambrana
Mídia: Iprospect
Tráfego: Rose ramalho
RTVC: Tato Bono, Luize Oliveira e Lucas Milan
Produtora: Fulano Filmes
Direção do filme: Octavio Scopelliti
Direção de fotografia: Marcelo Corpanni
Pós-Produção: Equipe Fulano Filmes
Finalização: Equipe Fulano Filmes
Produtora de áudio: S de Samba
Aprovação do cliente: Antonio Valdez, Luis Pinerua, Ronald Finkel e Ana Karen Jimenez