Publicis Worldwide anuncia AG2.Nurun

Se há cerca de 20 dias o publicitário Hugo Rodrigues ganhou mais poderes dentro da Publicis Worldwide ao assumir a presidência da Publicis Brasil e da Salles Chemistri, respectivamente operações de publicidade e varejo, agora é a vez de Cesar Paz, antes restrito à AG2 Publicis Modem, ser o comandante da nova operação da rede de agências – a AG2.Nurun, que irá reunir, em apenas uma empresa, a Digitas e a Razorfish, duas agências digitais nativas da PWW, além da própria AG2, claro, fundada pelo publicitário há mais de 15 anos no Sul do país. A fusão ainda inclui a Dialog, especializada em ativação e shopper marketing. “É uma operação que amplia a oferta de serviços, não só de digital, mas de tecnologia com um viés muito forte em inovação. Está no universo entre as três operações digitais deste país. Mais do que oferta digital, a gente agrega neste mix live e shopper marketing”, disse Paz.

O ceo global da PWW, Arthur Sadoun, está no Brasil para o anúncio oficial da fusão. “O Brasil é muito importante para nós. Eles têm feito um tremendo trabalho aqui. O Brasil é um mercado chave para nós”, disse Sadoun.

A empresa, que nasce com 300 funcionários e deve inaugurar uma sede em São Paulo nos próximos seis meses, atuará como o braço da marca global Nurun, que conta com quatro mil especialistas distribuídos em 30 escritórios espalhados por 14 países. Seu posicionamento do país é de ser a primeira “people centric experience company”. E irá reunir clientes como BRF, Toyota, Vale, Petrobras, COB, Nestlé, Natura, Bradesco, Michelin, Azul, P&G, Net, Centauro e Senac.

Além do CEO Cesar Paz, a operação também terá entre seus principais líderes Luciana Bazanella no planejamento; Daltro Martins, em operações; Luciano Almeida, na tecnologia; Rachel Casmala e Camila Alvarenga, no atendimento; e Rodrigo Esteves, Cristiano Fernandes e Paulo Aguiar, na criação. Alessandro Martinelli, que comandava a Dialog, assume a responsabilidade por desenvolvimento de negócios e responderá ainda pelas contas globais da nova empresa.

Segundo Paulo Giovanni, chairman da PPW no Brasil, a AG2:Nurun tem o digital como base, mas vai muito além dele. “A proposta da empresa é acompanhar as pessoas em toda a sua jornada de consumo, explorando ao máximo a criação de experiências e as possibilidades de interação com as marcas”, diz.

Essa é a segunda grande movimentação promovida pela PWW após a chegada de Giovanni – também chairman da agência Leo Burnett Tailor Made – ao comando da rede Publicis Worldwide. A primeira havia sido justamente a promoção de Hugo Rodrigues, que assumiu o lugar de Orlando Marques, hoje no conselho da agência no país. O projeto da AG2:Nurun foi idealizado ainda na gestão de Roberto Lima na PPW. O executivo deixou o cargo em agosto para assumir a presidência da Natura.

Com isso, a PWW passa a contar com seis agências no país, em vez das nove anteriores – Publicis Brasil, Salles Chemistri, AG2:Nurun,Talent, DPZ e Taterka.

A rede Publicis Worldwide pertence ao Publicis Groupe, que detém outras importantes redes mundiais de agências globais. Casos da Leo Burnett, BBH e Saatchi & Saatchi (aqui, representadas, respectivamente, pela Leo Burnett Tailor Made, Neogama/BBH e F/Nazza S&S).