Publicitários lançam a Coletiv para ser uma cooperativa com foco ‘as a service’
Projeto inédito une Beto Rogoski, Letícia Meira, Fabiano Pinel e Renata Luzzi
O cooperativismo chega à publicidade por meio do projeto Coletiv idealizado pelos publicitários Beto Rogoski, ex-diretor-executivo de criação da VML, e Letícia Meira, ex-vice presidente de negócios e operações da Leo Burnett. Fabiano Pinel, diretor-executivo de criação, e a diretora de negócios Renata Luzzi também se juntaram ao time. De imediato, passam a atender as marcas Gupy, Noantech, Cogecom e do refrigerante natural Só da Noix.
Entre os primeiros parceiros estão a Truths, de estratégia, de Martin Montoya e Sabrina Guzzon; Donnos, de planejamento e implementação de mídia digital, de Pedro Denucci e, por exemplo, das produtoras MK Filmes e A21. Também disponibiliza profissionais ‘as a service’ entre os quais Tiago Trindade, Daniele Bibas, Roland Berger, Adriana Scalabrin, Renato Mott, Roberto Nacimento e Marcos Schestak.
A Coletiv realiza diferentes serviços dentro do ecossistema de comunicação e marketing para qualquer área. Pode trabalhar tanto para agências como para qualquer tipo de CNPJ ou tamanho de negócio. A atuação da cooperativa engloba desde a oferta de executivos C-level as a service, planejamento estratégico até a criação, produção e execução de campanhas. Inclui ainda: serviços de mídia, BI, criação de conteúdo, identidade visual, comunicação de impacto social, PDV, live marketing, serviços de mídia e BI, workshops e War Rooms, dentre outros.
“As cooperativas são um modelo que agrega valor tanto para os profissionais cooperados quanto para os clientes. Estamos inaugurando uma nova fase no setor de comunicação e marketing. Temos certeza absoluta que há um espaço a ser ocupado no mercado. Encaramos nove meses para concluir todas as etapas de documentação exigidas pela política nacional de cooperativismo e o resultado está aí: nasceu a Coletiv”, ressalta Letícia Meira.
Leia a matéria completa na edição do propmark de 18 de novembro de 2024