Publicitários ironizam paulistanos com frases

Dois publicitários tiveram a ideia de ajudar as pessoas a se sentirem paulistanos legítimos. A forma como o paranaense Flavio Pucci e o mineiro Dalton Campos escolheram para ironizar hábitos e manias foi a página Sinta-se Paulistano no Facebook.  A gíria das ruas, sotaque, comportamentos, a forma de curtir a cidade, entre outras características da capital, tornaram-se fases em cards compartilhados na rede.
Por serem de outros Estados, os publicitários sempre observavam o “jeitinho” paulistano de levar a vida. A página começou em agosto e conta com mais de 37 mil curtidas. “Estamos pensando em um post por dia, em um estilo que permite que todos compartilhem. Muitos seguidores estão enviando sugestões e nós estamos usando com os devidos créditos”, explica Pucci.
Os elogios, segundo o publicitário, são grandes, mas as críticas, principalmente dos paulistanos, também estão chegando. “Ainda não estamos com escritório na Paulista, mas já começamos a sentir o gostinho de ser um paulistano de sucesso.”, brinca Pucci. Confira algumas frases.