PUC-RS aposta em beat para se conectar com jovens
Estratégia da universidade amplia presença nas plataformas e apresenta trilha criada a partir de sons reais do campus
A PUC-RS lançou um beat criado em parceria com o DJ, produtor e comunicador Ariel B. O material integra um movimento institucional que busca fortalecer a presença digital da marca e aproximá-la do público jovem. A iniciativa também dialoga com ações estratégicas da Universidade como a parceria oficial com o Planeta Atlântida 2026.
A trilha foi construída a partir de sons coletados no próprio campus, como chimarrão, claquete, tubos de ensaio, martelo, esmeril, bola de basquete, pingue-pongue, câmera fotográfica, passos e páginas sendo folheadas. Esses elementos foram transformados em textura musical sobre uma base de funk produzida no Ableton.
“Essa iniciativa faz parte de um novo movimento institucional que busca expandir e traduzir o impacto e a relevância da Universidade, nos conectando com ainda mais força aos nossos públicos, especialmente os mais jovens”, afirma Lidiane Lorenzoni, diretora de comunicação e marketing da PUC-RS.
Segundo Ariel B, a criação da faixa partiu de uma experiência ao vivo com a comunidade acadêmica. “Queremos despertar nos jovens o desejo de fazer parte dessa comunidade e transmitir às famílias a confiança de uma instituição séria, moderna e conectada com o mundo real. A PUC-RS está conversando com o público jovem no ritmo dele”, completa.