Pulso revela que vestuário é o presente de 61% no Dia das Mães

A Score Group está lançando a quinta edição da pesquisa Pulso, desta vez com o tema: “No Dia das Mães o amor fala mais alto”. A análise mercadológica destaca as palavras mais vistas na pesquisa: amor, vida, tudo, sagrada, doce, segurança, cuidado, dedicação e força. 

O levantamento teve como base a pergunta “Como você vai comemorar em 2021?”. As respostas foram: Ficar em casa sem receber visitas (38,1%), Ir para a casa da minha mãe ou sogra (20,7%) e Não decidi ainda (20,1%).

Com esses levantamentos queremos ajudar as marcas em suas estratégias para a data. No atual cenário, vale o incentivo para as pessoas permanecerem em casa sem receber visitas, pois como mostra a pesquisa, 20,7% pretendem visitar a mãe ou sogra”, comentam Ligia Mello, da Hibou, e Ana Letycia, head de planejamento da agência.

Outro ponto destacado é o de segmentos que os consumidores procuram pelos presentes. Os resultados mostram: vestuário (61,6%), calçados (44%), perfumes (40,3%), bolsas e acessórios (37,6%), beleza e maquiagem (26,5%) e joalheria (26%).

Ainda, pode ser visto no Pulso o quanto os consumidores pensam em gastar com presentes, os locais de compra e os canais preferidos do e-commerce. “Entrevistamos 2.601 pessoas nas maiores capitais brasileiras para saber como os consumidores vão celebrar a data mais afetiva do comércio em meio a uma pandemia que está demorando para ir embora. E descobrimos muitas coisas interessantes, até cardápios preferidos podem ser encontrados lá”, completa Albano Neto, VP de planejamento da Score.