Puma traz "fantasma uruguaio" ao Brasil
Era 16 de julho de 1950, estádio do Maracanã. Aos 34 do segundo tempo, diante de um placar de 1×1 que garantiria o então primeiro título do Brasil em uma Copa do Mundo, o uruguaio Alcides Ghiggia entra pela direita da área de Barbosa, chuta no canto esquerdo do goleiro e adia em oito anos a festa nacional no principal palco brasileiro para o esporte, em episódio batizado e eternizado como “Maracanaço”.
Agora, graças à Puma, o “fantasma” daquela Copa está de volta ao Rio de Janeiro. Aproveitando a classificação do Uruguai na noite desta quarta-feira (20), a fornecedora de material esportivo da Celeste Olímpica lança o filme “O fantasma de 50 já está no Brasil”.
Criada pela agência Notable e produzida pela Metrópolis Films, ambas sediadas no Uruguai, a peça mostra um lençol nas cores da camisa da seleção do país vizinho “vagando” pela Cidade Maravilhosa, passando por praias, bares, favelas e pela Sapucaí até chegar ao Maracanã, sem perder a chance de assustar e surpreender uma série de brasileiros no percurso. Ao final, o filme reforça que “O fantasma de 50 já está no Brasil”, destacando a marca da Puma ao lado do símbolo da seleção uruguaia.
A peça será divulgada em TV aberta no seu país de origem, mas já circula o mundo pelos canais digitais. Clique aqui para assistir.