"Enterro do Bentley" é a Campanha do Ano
A Leo Burnett Tailor Made conquistou o prêmio de Campanha do Ano do Festival of Media LatAm, realizado entre os últimos dias 1º e 3 na cidade de Miami, Estados Unidos. O título foi para o case “Enterro do Bentley”, criado para a ABTO (Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos).
A agência também foi a brasileira mais premiada do festival, com quatro dos 11 troféus concedidos ao país (veja tabela ao lado). Três deles com o trabalho para ABTO e outro para a Samsung. Aliás, o Brasil saiu desta edição do festival premiado com mais da metade dos 21 cases destacados no shortlist. Isobar, CuboCC e FCB, com dois troféus cada, e Loducca, com um, completam os vencedores do país. No total foram distribuídos às agências brasileiras quatro ouros, quatro pratas e três bronzes, além do título de Campanha do Ano.
Bem atrás, com quatro trabalhos premiados cada, ficaram os Estados Unidos (dois ouros, uma prata e um bronze); República Dominicana (um ouro, uma prata e dois bronzes) e México (três bronzes e uma prata).
A OMD, tradicional companhia global de mídia, ficou com o título de Rede do Ano. E a OMD da República Dominicana foi eleita a Agência do Ano. “A participação brasileira neste festival foi incrível. Em que evento você vê um país conseguir prêmios para mais de 50% dos finalistas?”, indagou Alessandre Siano, embaixador do Brasil no Festival of Media LatAm, ressaltando também a força da mídia do país. “É um incentivo para a área em outros eventos da comunicação, inclusive no Cannes Lions”, completou.