"Estamos vendo o Brasil decolar", diz Sorrell

 

Está acontecendo, neste momento, a apresentação da comissão “Comunicação, crescimento econômico e desenvolvimento humano, presidida por Armando Strozenberg (Euro RSCG). Em destaque, o painel contou com a participação – em vídeo, por contratempos de última hora, que o levou às pressas para Filipinas – de Martin Sorrell, ceo do WPP.

O executivo destacou que o Brasil é uma “fonte de poder econômico”, mantendo e consolidando, no governo de Dilma Rousseff, o crescimento que vem desde o mandato de Fernando Henrique Cardoso, passando pelos oito anos de Lula. Sorrell ressaltou que o bom momento do país deve garantir à sua holding, a maior do mundo em serviços de comunicação, uma receita de R$ 800 milhões por aqui, o que deve levar o Brasil, no curto prazo, ao 5º maior mercado do grupo, ultrapassando a França.

O ceo do WPP ainda destacou a força dos dois grandes eventos que serão realizados no Brasil nos próximos anos, com a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, e que, unidos à solidez econômica, serão um fator impulsional para o fortalecimento de toda a América Latina. “Esses eventos farão, como aconteceu com a China e a África do Sul, com que o mundo inteiro mude a forma de enxergar o Brasil. Essa é a década da América Latina, e muito por causa desse país. Estamos vendo o Brasil decolando”, salientou Sorell.